
O palco é uma arena de futebol, mas o espetáculo começa antes da bola voar. No próximo dia 5 de setembro, quando Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers entrarem em campo pela NFL, será uma voz brasileira que vai preencher os primeiros minutos do jogo: a da sul-mato-grossense Ana Castela. A cantora foi a escolhida para cantar o Hino Nacional Brasileiro antes do início da partida.

A apresentação acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, onde o Brasil volta a sediar um jogo oficial da liga norte-americana de futebol americano. Esta será a segunda vez que o país recebe um evento do tipo. No ano passado, Luísa Sonza foi a responsável pelo hino e Anitta comandou o show do intervalo. As arquibancadas estavam lotadas: 50 mil pessoas assistiram.
Desta vez, a atração internacional do intervalo será a colombiana Karol G. Mas antes do espetáculo pop, é Ana Castela quem representará o Brasil com seu timbre forte e sotaque do interior. Conhecida por misturar sertanejo, pop e a estética do agro, ela se junta à lista de artistas nacionais convidados para eventos de grande visibilidade.
Enquanto isso, o Rio de Janeiro também entra no clima da NFL. A cidade vai sediar a “NFL Experience”, evento que será realizado no Armazém da Utopia, na região portuária, com transmissão ao vivo da partida e várias atrações para simular a atmosfera de estádio. A experiência também acontecerá em outras capitais ao redor do mundo, como Berlim, Madri, Cidade do México e Toronto.
Aos 20 e poucos anos, Ana Castela se tornou um dos nomes mais populares da música brasileira atual. Sua presença no jogo da NFL é mais um sinal de como o sertanejo pop tem conquistado espaços pouco convencionais, inclusive entre capacetes, touchdowns e torcidas de outro continente.
A apresentação acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, onde o Brasil volta a sediar um jogo oficial da liga norte-americana de futebol americano
