
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira (26) que a seleção brasileira feminina disputará um amistoso contra a Itália no próximo dia 28 de outubro, na cidade de Parma, na Europa. A partida integra o cronograma de preparação da equipe visando a Copa do Mundo Feminina de 2027.

O confronto com a seleção italiana se soma ao amistoso já agendado contra a Inglaterra, no dia 25 de outubro, em Manchester. Serão os primeiros jogos da equipe comandada por Arthur Elias desde a conquista da Copa América, em agosto, no Equador.
A convocação oficial para os dois jogos será anunciada em 9 de outubro, diretamente do escritório internacional da CBF, em Miami, nos Estados Unidos.
Amistosos como termômetro
De acordo com o técnico Arthur Elias, os amistosos são considerados cruciais para o desenvolvimento do time. “A Itália evoluiu muito e hoje está entre as melhores da Europa. Foi semifinalista da Euro, tem variações no seu sistema tático e jogadoras bastante técnicas e aguerridas. Será um confronto importante na nossa preparação até a Copa de 2027”, declarou o treinador.
O técnico destacou que a equipe italiana tem um estilo de jogo diferente do padrão europeu, o que aumenta o valor do teste para a seleção brasileira.
Retrospecto recente
A última vez que Brasil e Itália se enfrentaram foi há três anos, em Gênova, no estádio Luigi Ferraris. Na ocasião, a seleção brasileira venceu por 1 a 0, com gol da meio-campista Adriana.
