
O 4º Festival de mini-handebol masculino da Rede Municipal de Ensino (REME) de Campo Grande reúne 18 escolas e 130 alunos na tarde desta quarta-feira (24), na Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira Bastos.
Segundo o técnico de handebol da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac) da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Alexander Oliveira de Souza, são alunos do 1º ao 5º ano participantes e todos recebem medalhas. “A parte da socialização entre as escolas é parte importante do handebol que une cinco regiões da cidade”, destacou ele.
Alexander Oliveira de Souza, técnico de handebol da DeacSander Gonçalves é professor de handebol da Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco, no distrito de Rochedinho. Na unidade, 60% dos alunos praticam o esporte. “Este é o terceiro ano que eu estou na escola e os alunos não conheciam nada de handebol, comecei a implantar na aula de educação física, aí eles pegaram gosto pelo esporte”.
Sander Gonçalves, professor de handebol da Escola Municipal Agrícola Barão do Rio BrancoLuiz de Lima de Arruda, de 10 anos, pratica handebol há dois anos, na escola agrícola. “Eu acho um esporte muito legal, fácil de fazer, top, eu gosto muito”.
Luiz de Lima de Arruda, aluno da Escola Municipal Agrícola Barão do Rio BrancoA técnica do time de handebol da Escola Municipal Doutor Eduardo Olímpio Machado, Laianny Vicente Soares Souza Dias tem quase 80 alunos no time, mas só levou 8 para o festival. “Na nossa escola o handebol é bem divulgado, porque vem desde muitos anos atrás que é forte na nossa escola. Então lá eles gostam muito, eles vão atrás, eles perguntam”.
Laianny Dias, técnica do time de handebol da Escola Municipal Doutor Eduardo Olímpio MachadoLorenzo César Costa tem 9 anos e é aluno de Laianny. “Eu treino há uns 5 meses e eu acho muito legal e também é um esporte muito educativo”.
Lorenzo César Costa, aluno de LaiannyIsaque Medina tem 8 anos e estuda na Escola de Tempo Integral Iracema Maria Vicente. “Eu jogo desde o início do ano e é a primeira vez que participo de um torneio, estou muito feliz”.
Isaque Medina, aluno da Escola de Tempo Integral Iracema Maria VicenteSaiba Mais
- CAPACITAÇÃO
Formação Compromisso Nacional Criança Alfabetizada reúne mais de 2 mil professores regentes da REME
- EDUCAÇÃO MUNICIPAL
Conselho de Diretores da REME é eleito com chapa única para o próximo triênio
- HANDEBOL FEMININO
Seleção feminina de handebol cai no grupo da França, campeã olímpica e mundial, em Paris 2024
- EDUCAÇÃO MUNICIPAL
Professores de Geografia e pedagogos da Reme passam por formação sobre o Sisgran

