
O retorno do zagueiro Thiago Silva ao futebol italiano esteve muito perto de acontecer, mas acabou barrado por decisão do técnico Massimiliano Allegri. O bastidor foi revelado pelo ex-jogador Antonio Cassano, em entrevista ao canal Viva El Fútbol, no YouTube, ao comentar a recente saída do defensor do Fluminense.
Segundo Cassano, Thiago Silva esteve próximo de acertar seu retorno ao Milan, clube pelo qual fez história entre 2009 e 2012. A negociação teria contado com o aval total de Zlatan Ibrahimovic, hoje dirigente do clube, que via com bons olhos a contratação do brasileiro, inclusive em uma transferência sem custos e com salário considerado acessível.
“Aos torcedores do Milan, quero dizer que Thiago Silva não chegou principalmente por causa de Allegri, que vetou a contratação, enquanto Ibrahimovic o queria. Zlatan tinha dado 100% de aprovação para contratá-lo numa transferência gratuita e mesmo sem pedir um alto salário”, afirmou Cassano.
Ainda de acordo com o ex-atacante, Allegri chegou a conversar diretamente com Thiago Silva, mas deixou claro que sua prioridade naquele momento era reforçar o setor ofensivo da equipe, o que acabou inviabilizando o negócio. A decisão do treinador teria sido definitiva.
“Thiago, sendo uma pessoa de alto nível, ligou pessoalmente para Allegri, mas ele recusou e fechou as portas com três cadeados ao regresso de Thiago Silva”, completou Cassano, ao detalhar os bastidores da tentativa frustrada.
Thiago Silva teve passagem marcante pelo Milan, período em que trabalhou sob o comando de Allegri. Juntos, conquistaram o Campeonato Italiano e a Supercopa da Itália, antes da transferência do zagueiro para o Paris Saint-Germain.


