
Palmeiras ganhou mais um desfalque para o clássico contra o Santos, neste sábado (15), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada atrasada do Brasileirão. O Pleno do STJD manteve nesta segunda-feira (10) a suspensão de dois jogos do meia-atacante Allan, que atuava sob efeito suspensivo desde a expulsão contra o Fluminense, em setembro.
Com a decisão, Allan já cumpriu uma partida e ficará fora do duelo contra o Santos, aumentando para nove o número de ausências no elenco de Abel Ferreira. O jogador havia sido punido após acertar uma cotovelada em Samuel Xavier, do Fluminense, aos 49 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 1. O lance, inicialmente punido com amarelo, foi revisado pelo VAR e transformado em cartão vermelho.
Enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “ato desleal ou hostil durante a disputa”, Allan teve sua pena confirmada após o julgamento do recurso apresentado pelo clube.
Além dele, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Flaco López (Argentina), Vitor Roque (Brasil), Gustavo Gómez e Sosa (Paraguai), todos convocados por suas seleções, além do suspenso Andréas Pereira. A seleção uruguaia também confirmou nesta segunda a convocação de Piquerez, Emi Martínez e Facundo Torres, ampliando os problemas do treinador.
O clássico entre Santos e Palmeiras será disputado às 21h deste sábado (15), na Vila Belmiro. A partida havia sido adiada por conta da participação do clube paulista no Mundial de Clubes dos Estados Unidos, em junho.

