
O goleiro Alisson Becker foi liberado pela diretoria do Liverpool e deixou a pré-temporada do clube inglês na Ásia, alegando motivos pessoais. A ausência foi notada no treino desta terça-feira (29), realizado no Dream Field, em Tóquio, Japão, e posteriormente confirmada por dirigentes da equipe.

Segundo o jornal The Athletic, o jogador voltará imediatamente à Inglaterra e deverá ser reintegrado ao elenco apenas quando o Liverpool iniciar oficialmente a temporada 2024/25. O clube compreendeu o pedido de dispensa e optou por manter sigilo sobre os detalhes da situação pessoal do atleta.
O Liverpool enfrenta nesta quarta-feira (30) o Yokohama Marinos, do Japão, em partida amistosa que faz parte da preparação conduzida pelo novo técnico Arne Slot. Diante da ausência de Alisson, o goleiro Giorgi Mamardashvili, de 24 anos, foi confirmado como titular para o confronto.
A saída de Alisson se soma a outras duas ausências importantes nesta fase de preparação. O zagueiro Joe Gomez, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, retornou à Inglaterra para continuar o tratamento. Já o atacante Luis Díaz não seguiu com o grupo, pois está em processo avançado de negociação com o Bayern de Munique.
A comissão técnica do Liverpool, sob o comando de Arne Slot, tem usado os amistosos para testar formações e integrar reforços. A ausência de jogadores importantes, porém, representa um desafio na fase de ajustes do time.
Apesar das baixas, o Liverpool segue com sua agenda de treinos e jogos preparatórios até o início da temporada oficial. A expectativa é que Alisson esteja de volta ao grupo nas semanas que antecedem a estreia da equipe nas competições inglesas e europeias.
O goleiro, que tem contrato com os Reds até 2027, segue sendo peça fundamental no esquema da equipe e um dos líderes do elenco.
