
O Atlético-MG terá um importante desfalque nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro e, possivelmente, nas semifinais da Copa Sul-Americana. O volante Alexsander, de 21 anos, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e está fora por tempo indeterminado.

"Após sofrer entorse no joelho direito na partida contra o Bolívar, o meio-campista Alexsander realizou exames de imagem que confirmaram lesão no ligamento colateral medial. O tratamento será conservador e o atleta já iniciou os trabalhos de recuperação na fisioterapia", informou o clube, por meio de comunicado. "Foco no retorno, Alex!"
A lesão ocorreu durante a vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar, na Arena MRV, que garantiu o Galo nas semifinais da Sul-Americana. Alexsander saiu machucado ainda no primeiro tempo, após dividida com um adversário. Curiosamente, seu substituto, Bernard, foi o autor do gol da classificação.
Apesar de não ser necessária cirurgia, o clube não projeta um retorno breve. O técnico Jorge Sampaoli deve apostar no argentino Fausto Vera, ex-Corinthians, para suprir a ausência no meio-campo.
Agora, o foco do Atlético-MG se volta ao Brasileirão, onde o clube ocupa a 16ª colocação, com 25 pontos — apenas três acima da zona de rebaixamento. No próximo sábado (28), o Galo enfrenta o Mirassol na Arena MRV, tentando encerrar uma sequência de seis jogos sem vencer na competição. A última vitória foi no dia 3 de agosto, contra o Red Bull Bragantino.
