Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
11 de janeiro de 2026 - 03h55
comper
TÊNIS MUNDIAL

Alcaraz vence Sinner em exibição na Coreia do Sul e larga 2026 em alta

Espanhol supera rival em dois sets no Hyundai Card Super Match e mantém vantagem no confronto direto

10 janeiro 2026 - 16h45
Alcaraz venceu Sinner em partida de exibição na Coreia do Sul, na preparação para o Australian Open.
Alcaraz venceu Sinner em partida de exibição na Coreia do Sul, na preparação para o Australian Open. - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)

Carlos Alcaraz começou a temporada 2026 mantendo a escrita recente contra Jannik Sinner. Depois de transformar o italiano em um de seus principais alvos no ano passado, o espanhol voltou a vencê-lo na madrugada deste sábado, em duelo de exibição disputado em Incheon, na Coreia do Sul. Em preparação para o Australian Open, Alcaraz triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (8/6), no Hyundai Card Super Match.

Canal WhatsApp

O confronto teve clima mais descontraído, típico de partidas festivas, mas foi tecnicamente equilibrado. A única quebra do primeiro set veio apenas no 12º game, quando Alcaraz aproveitou a chance para fechar a parcial. No segundo set, Sinner chegou a criar dois break points, salvos pelo espanhol, que levou a decisão para o tie-break e confirmou a vitória após 1h48 de jogo.

Mesmo em ritmo de exibição, o duelo reforçou a rivalidade entre os dois principais nomes da nova geração do tênis. Em 2025, Alcaraz venceu quatro dos seis confrontos diretos com Sinner, incluindo as finais de Roland Garros e do US Open, resultados que consolidaram a vantagem do espanhol no embate recente.

Durante a partida, Sinner protagonizou um dos momentos mais comentados da noite ao trocar de lugar com um jovem torcedor no quinto game do segundo set. O italiano sentou-se na arquibancada, entregou a raquete ao garoto e assistiu enquanto ele trocava bolas com Alcaraz e ainda conquistava um ponto, sob aplausos do público.

Após o jogo, Sinner destacou o caráter especial do evento. “Jogos de exibição são diferentes. Você fica um pouco mais relaxado e também entretém mais o público, com golpes e ações diferentes”, afirmou o atual bicampeão de Grand Slam. “Foi uma partida divertida. Obviamente, o objetivo principal é a Austrália”, completou.

Para buscar o tricampeonato do Australian Open, o italiano sabe que precisará lidar com a freguesia diante do principal rival. Alcaraz tem levado vantagem nos confrontos mais importantes e chega confiante para a primeira grande competição do ano.

Além do aspecto esportivo, a partida também chamou atenção pelos valores envolvidos. Cada jogador recebeu cerca de R$ 12,5 milhões apenas para entrar em quadra na Coreia do Sul. A quantia supera, por exemplo, a premiação do vice-campeão do Australian Open. O título do primeiro Grand Slam da temporada rende aproximadamente R$ 14 milhões ao vencedor.

Vencedores dos últimos oito títulos de Grand Slam do circuito, Alcaraz e Sinner optaram por não disputar torneios oficiais antes do Australian Open, que começa no dia 18 de janeiro. A exibição em Incheon foi a única preparação competitiva de ambos para o início da temporada.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas