TCE
CINCINNATI OPEN

Alcaraz supera oscilações e avança no Cincinnati Open

Vice-líder do ranking mundial derrotou o bósnio Damir Dzumhur em três sets e agora espera por Griekspoor ou Medjedovic na próxima fase

10 agosto 2025 - 20h40Agência Estado
Alcaraz vive 'montanha-russa' contra o 56º do mundo, mas vence na estreia do Cincinnati Open
Alcaraz vive 'montanha-russa' contra o 56º do mundo, mas vence na estreia do Cincinnati Open - (Foto: Dylan Buell/AFP)

O espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do ranking mundial, estreou com vitória no Cincinnati Open neste domingo (10), ao derrotar o bósnio Damir Dzumhur (56º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/3, em 1h41 de partida.

Canal WhatsApp

"Foi como uma montanha-russa", disse Alcaraz. "Muitas sensações boas, más e depois boas de novo. Estou feliz por vencer no final."

O espanhol começou de forma arrasadora, vencendo o primeiro set em apenas 28 minutos, mas viu o rival reagir na segunda parcial. Na decisão, mesmo cometendo 44 erros não forçados e sem salvar nenhum dos três break points cedidos, conseguiu retomar o controle e fechar o jogo.

"Vou tentar recuperar minha confiança, porque hoje foi um pouco complicado. Damir joga um tênis muito inteligente. Tenho um dia de descanso amanhã para me preparar e, com sorte, estar melhor na próxima rodada", afirmou o tenista, que voltou às quadras após a derrota na final de Wimbledon.

Na segunda rodada, Alcaraz enfrentará o vencedor do duelo entre o holandês Tallon Griekspoor (32º) e o sérvio Hamad Medjedovic (72º).

Surpresa na chave masculina

A grande surpresa do dia foi a eliminação do australiano Alex de Minaur (8º do mundo), superado pelo norte-americano Reilly Opelka (73º) por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8/6) e 6/4. Foi a primeira vitória de Opelka sobre De Minaur em seis confrontos.

Favoritas confirmam no feminino

Três tenistas do top 10 entraram em quadra neste domingo e confirmaram o favoritismo. A norte-americana Coco Gauff (2ª) venceu a chinesa Wang Xinyu por 6/3 e 6/2. Sua compatriota Jessica Pegula (4ª) derrotou a australiana Kimberly Birrell por 6/4 e 6/3. Já a italiana Jasmine Paolini (9ª) superou a grega Maria Sakkari em dois tie-breaks: 7/6 (7/2) e 7/6 (7/5).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop