
O espanhol Carlos Alcaraz afastou as preocupações com a torção no tornozelo esquerdo e garantiu vaga nas quartas de final do ATP 500 de Tóquio neste sábado (28). O número 1 do mundo venceu o belga Zizou Bergs por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h19 de partida.

O jovem desistiu de treinar na sexta-feira para se recuperar da lesão sofrida na estreia contra o argentino Sebastian Baez, quando chegou a cair na quadra. Apesar da proteção no pé e da limitação em alguns movimentos, conseguiu impor seu ritmo.
“Foi um dia e meio difícil, mas muito importante. Pude jogar normalmente, o que é ótimo. Às vezes, fiquei preocupado com alguns movimentos, mas no geral joguei um ótimo tênis”, disse Alcaraz após a vitória.
Na próxima fase, ele enfrentará o americano Brandon Nakashima, 33º do ranking. Caso avance, Alcaraz igualará sua melhor marca de vitórias em uma temporada (65), alcançada em 2023, e seguirá em busca do oitavo título do ano.
Ainda em Tóquio, o dinamarquês Holger Rune (11º do mundo) venceu o americano Ethan Quinn por 6/4 e 6/2, garantindo vaga nas quartas contra Jenson Brooksby.
No ATP 500 de Pequim, o italiano Jannik Sinner (2º do ranking) passou sufoco contra o francês Terence Atmane, mas venceu por 2 a 1 (6/4, 5/7 e 6/0) em 2h22. O próximo adversário será o húngaro Fabian Marozsan (57º).
“Foi uma rodada difícil e desafiadora, mas estou feliz por ter avançado”, disse Sinner, que busca retomar a liderança do ranking mundial.
Também na capital chinesa, o australiano Alex de Minaur (8º do mundo) bateu Arthur Rinderknech por 2 a 1 (6/3, 3/6, 7/6) e segue vivo na luta por uma vaga no ATP Finals, em novembro
