BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
TENISTA ESPANHOL BRILHA EM NOVA YORK

Carlos Alcaraz chega à semifinal do US Open sem perder sets e mira liderança do ranking

Número 2 do mundo derrotou Jiri Lehecka com facilidade e segue em busca de sua melhor temporada

2 setembro 2025 - 16h50
Carlos Alcaraz celebrou vitória sobre Jiri Lehecka e avançou à semifinal do US Open 2025
Carlos Alcaraz celebrou vitória sobre Jiri Lehecka e avançou à semifinal do US Open 2025 - Julian Finney/Getty Images
ENERGISA

Carlos Alcaraz deu mais um passo em sua brilhante temporada no tênis ao alcançar a semifinal do US Open pela terceira vez na carreira — ele foi campeão em 2022. Número 2 do mundo, o espanhol de apenas 22 anos aplicou parciais de 6/4, 6/2 e 6/4 sobre o checo Jiri Lehecka, avançando entre os quatro melhores sem perder nenhum set. Ao todo, são nove semifinais de Grand Slam na carreira do jovem astro.

Canal WhatsApp

Nesta terça-feira, Alcaraz mais uma vez destacou o seu serviço como diferencial no torneio de Nova York. Sem permitir quebras ao adversário — perdendo apenas um saque em todo o torneio — o espanhol aproveitou todas as oportunidades nos break points e fechou a partida em 1h58.

A temporada de Alcaraz impressiona: são 59 vitórias no ano, cinco finais consecutivas e 35 triunfos nos últimos 36 jogos. A única derrota ocorreu para o italiano Jannik Sinner, na decisão de Wimbledon, com quem disputa ponto a ponto a liderança do ranking.

O triunfo também foi uma revanche para Alcaraz, que havia sido derrotado por Lehecka em Doha no início do ano. No jogo desta terça, o espanhol deu uma verdadeira aula de tênis, incluindo um rali de 21 trocas de bola finalizado com um voleio na rede e pontuando 38 vezes em 45 saques.

O adversário da semifinal sairá do confronto noturno entre o local Taylor Fritz, 4º favorito, e o experiente sérvio Novak Djokovic, 7º. Independentemente do rival, Alcaraz entra em quadra como favorito e ainda mais próximo de superar sua melhor temporada, que soma 65 vitórias e seis títulos em 2023.

Após o jogo, ainda em quadra, o entusiasmado Alcaraz comentou sobre outro desafio que enfrenta em Flushing Meadows: a chance de voltar à liderança do ranking mundial, posição que não ocupa desde 2023.

"É muito difícil não pensar nisso. Toda vez que entro em quadra, tento não pensar, pois se eu pensar muito na posição de número 1, vou me pressionar", afirmou. "Só quero entrar em quadra e tentar fazer o meu trabalho, seguir meus objetivos, tentar aproveitar o máximo que puder. A posição de número 1 está lá (em jogo), mas estou tentando não pensar muito nela."

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop