Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
22 de fevereiro de 2026 - 09h46
segov
FUTEBOL

Abel ressalta eficiência do Palmeiras em jogo e elogia Capivariano

Técnico afirma que o confronto foi difícil e que placar não refletiu o equilíbrio em campo

22 fevereiro 2026 - 08h10Redação E+
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira - (Foto: Reprodução)

A vitória por 4 a 0 sobre o Capivariano, neste sábado, em Barueri, garantiu o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, mas o placar não traduziu, na avaliação do técnico Abel Ferreira, o que foi apresentado em campo. Para o treinador, o resultado foi “demasiado elástico” diante das dificuldades impostas pelo adversário.

Canal WhatsApp

Segundo o português, o Capivariano adotou marcação individual e pressionou a saída de bola do time alviverde, o que exigiu atenção e estratégia para superar o primeiro momento de pressão. “Foi demasiado elástico para o que se passou no jogo. Nosso adversário não abdicou de jogar, nos pressionou homem a homem, nos condicionava muito, mas também deixava homem a homem atrás. Tínhamos estratégias estudadas para sair desse primeiro momento de pressão”, afirmou.

Abel elogiou a postura do rival e destacou que o Capivariano criou oportunidades ao longo da partida. “Nosso adversário tentou, criou oportunidades, poderia ter feito o gol”, disse, ao mencionar “a coragem e a ousadia” da equipe do interior.

Na análise do treinador, o fator determinante para a goleada foi a capacidade de aproveitar as chances criadas. “Não é preciso ir lá muitas vezes, é preciso ser eficiente e eficaz. Foi um jogo difícil. A vitória foi justa, e mais do que qualidade, a questão aqui não era qualidade, mas responsabilidade, compromisso e atitude de mostrar em campo que éramos favoritos contra um adversário que não tinha nada a perder”, declarou.

O comandante palmeirense também ressaltou que o Capivariano atuou “olhos nos olhos” diante do Palmeiras, o que, na avaliação dele, tornou o confronto mais exigente do que o placar final indica.

Com a classificação assegurada, o Palmeiras aguarda a definição do adversário na semifinal do Paulistão. A equipe já tem garantido o mando de campo, mas ainda não há confirmação sobre o local da partida.

Abel indicou que o confronto não deve ocorrer no Allianz Parque, que recebeu shows do cantor Bad Bunny. “Acho que o próximo jogo vai ser aqui”, afirmou, em referência à Arena Barueri. O técnico acrescentou que considera o gramado do estádio superior a muitos campos naturais do País.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop