
O Palmeiras oficializou, nesta semana, a chegada do lateral-esquerdo Jefté e do goleiro Carlos Miguel. Ambos participaram dos treinamentos, mas o técnico Abel Ferreira deixou claro que, especialmente no caso do goleiro, pode demorar para que o novo contratado entre em campo. Carlos Miguel foi adquirido por R$ 35 milhões e está regularizado no BID da CBF, podendo ser escalado já no próximo jogo do Brasileirão se Abel optar por rodar o elenco. No entanto, o treinador ressaltou que o goleiro de 26 anos, que tem 2,04m de altura, ainda precisa se recuperar fisicamente para disputar posição com Weverton e o reserva Marcelo Lomba.

“Os outros dois (Weverton e Lomba) estão à frente pelo ritmo de jogo que têm”, afirmou Abel em coletiva após o empate com o Universitario, que garantiu ao Palmeiras uma vaga nas quartas de final da Libertadores. O goleiro, que atuou apenas três vezes na última temporada pelo Nottingham Forest, vai precisar mostrar seu valor nos treinos para conquistar sua chance.
Apesar do alto investimento na contratação de Carlos Miguel, a ideia inicial da diretoria era repatriá-lo apenas no ano que vem, mas a reformulação do elenco fez com que a negociação fosse antecipada. Abel comentou sobre a mudança no planejamento: "Não era para vir este ano, mas foi uma oportunidade no mercado que a Leila e o Barros acharam", disse, fazendo referência à diretoria do clube.
O goleiro Weverton também comentou sobre a chegada de mais um goleiro ao elenco, considerando a concorrência saudável. "Vai ajudar a competir. É bom para o Lomba, para mim e para ele", afirmou o capitão palmeirense, destacando que a presença de mais um goleiro no elenco será benéfica para todos. “Certeza que ele vai aprender comigo, e nós com ele", completou, destacando a convivência entre os goleiros e a troca de experiências.
Com o Palmeiras agora focado na Copa Libertadores, onde enfrentará o River Plate nas quartas de final, e no Brasileirão, o próximo desafio será contra o Sport, em 25 de agosto, no Allianz Parque.
