
Mesmo depois de um ano sem levantar troféus, Abel Ferreira decidiu continuar no comando do Palmeiras. O clube paulista oficializou nesta terça-feira (9) a renovação de contrato com o técnico português até o fim da temporada de 2027. O novo acordo, segundo o clube, não prevê multa rescisória, o que significa que o treinador pode sair quando quiser.
O contrato anterior se encerraria em 31 de dezembro. A renovação, porém, já estava encaminhada desde a reta final da Libertadores, quando a presidente do clube, Leila Pereira, garantiu publicamente a permanência do treinador, mesmo após a derrota na decisão contra o Flamengo.

Abel renovou com o Palmeiras após a equipe terminar o ano sem conquistas:
Vice da Libertadores, perdendo a final para o Flamengo por 1 a 0 em Lima;
Segundo lugar no Brasileirão, novamente atrás do clube carioca;
Derrota no Paulistão, com o título ficando com o Corinthians;
Eliminação nas oitavas da Copa do Brasil, também diante do rival Corinthians.
Apesar das derrotas, o técnico disse ter optado por seguir no clube pelo respaldo que recebeu da diretoria durante os momentos difíceis.
'Estou onde me valorizam' - Em entrevista ao site oficial do clube, Abel citou a relação construída com o Palmeiras e disse que a renovação também foi uma decisão em conjunto com sua família.
"Sou um treinador de projetos e de relações. Após a derrota para o Corinthians pela Copa do Brasil, a presidente reiterou a confiança no nosso trabalho. Isso me marcou", disse Abel. “Preferi não assinar naquele momento, mas dei minha palavra de que seguiríamos juntos.”
Ele ainda afirmou: “Estou onde querem que eu esteja, onde me valorizam e quero ganhar sempre”.
Segundo o clube, os valores salariais e de premiações permanecem os mesmos do contrato anterior. A renovação foi divulgada com um vídeo nas redes sociais do Palmeiras, com a frase “A nossa história continua!”.

