Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
03 de novembro de 2025 - 16h24
maracaju azul
FUTEBOL

Abel valoriza controle emocional do Palmeiras após vitória e diz que elenco superou desgaste

Técnico destacou maturidade e foco dos jogadores após triunfo por 2 a 0 sobre o Juventude, que manteve o time na liderança do Brasileirão e vivo na disputa pelo título

3 novembro 2025 - 08h05Redação E+
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras

O técnico Abel Ferreira voltou a reforçar o discurso de equilíbrio e concentração após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Juventude, neste domingo (2), em Caxias do Sul. Com o resultado, o time manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, alcançando 65 pontos, um a mais que o Flamengo, seu adversário na final da Libertadores.

Canal WhatsApp

Logo no início da entrevista coletiva, o português retomou uma de suas frases mais recorrentes.
“É jogo a jogo”, afirmou Abel, destacando que o resultado foi consequência da maturidade emocional e do espírito coletivo do grupo.

O treinador reconheceu o impacto da sequência intensa de partidas e da classificação recente à final da Libertadores.
“Depois de um jogo tão intenso física e emocionalmente, muitos falam da fadiga periférica, eu falo da central, que vem da cabeça, do mental”, disse.

Segundo Abel, o elenco respondeu com inteligência e responsabilidade ao cansaço acumulado. “Era impossível que estivessem 100%. Podiam querer, mas as pernas e a cabeça não iam deixar. Disse aos que ficaram de fora que tinha certeza de que este era o melhor onze para iniciar o jogo”, explicou.

O português classificou o resultado como uma “vitória do caráter e do todos somos um”, destacando o comprometimento do elenco mesmo em meio ao desgaste da temporada.

Críticas

Sem mencionar diretamente a final continental, Abel comentou sobre o amadurecimento da equipe diante da pressão e das críticas. “Se não estivéssemos a competir como temos feito nos últimos anos por títulos, uma boa parte de vocês estariam a trucidar-me, como fizeram alguns depois do jogo para a LDU”, afirmou, em tom firme.

A declaração reflete o perfil combativo do treinador, conhecido por defender sua comissão técnica e os jogadores.

Durante a entrevista, Abel também fez questão de ressaltar sua boa relação com o Palmeiras e o desejo de seguir evoluindo. “Ninguém deve nada a ninguém. Tenho tudo em dia com o Palmeiras e o Palmeiras tem tudo em dia comigo. Não venho para bater recordes, quero ser melhor do que eu mesmo, não me comparo com ninguém”, afirmou.

Próximos compromissos

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 65 pontos, mantendo-se na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo na quinta-feira, contra o Santos, no Allianz Parque.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas