tjms
ESPORTE

Abel Ferreira aposta na força mental do Palmeiras para ir em busca de mais um título brasileiro

Além do lado mental, o técnico palmeirense também alerta para a atenção que deve ser dada à parte física neste final de temporada

5 novembro 2023 - 08h50
Abel Ferreira aposta na força mental do Palmeiras para ir em busca de mais um título brasileiro
Abel Ferreira aposta na força mental do Palmeiras para ir em busca de mais um título brasileiro - (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A vitória sobre o Athletico-PR, por 1 a 0, sábado à noite, deixou o Palmeiras com os mesmos 59 pontos do líder Botafogo, mas com dois jogos disputados a mais no Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Abel Ferreira confia na força mental da equipe alviverde para buscar o título nacional nas últimas rodadas.

Canal WhatsApp

"Vai (pesar a questão psicológica), porque é assim que funciona. Quem já ganhou títulos, pontos corridos, sabe como funciona. Agora, não sei quem vai ganhar no fim. O Grêmio também está chegando, tem o Bragantino. O Botafogo ainda é o que está em melhores condições, se for ver pelas probabilidades. Eu também já disse: o Botafogo realmente tinha uma vantagem para poder perder ali ou aqui. E continua tendo essa vantagem. Mas vamos fazer nosso jogo", afirmou o treinador, em entrevista coletiva na Arena Barueri.

Confiante com a arrancada do time, principalmente após a virada histórica sobre o Botafogo, em pleno Engenhão, por 4 a 3, na semana passada, Abel falou com a autoridade de quem ganhou muitas taças em três anos à frente da equipe. "É um mês que vai exigir muito o lado mental de todas as equipes do G-4. Vai exigir de todos uma força mental muito grande. No fim, quando chegar a ultima jornada, vamos ver o que vai acontecer."

Além do lado mental, o técnico palmeirense também alerta para a atenção que deve ser dada à parte física neste final de temporada. "A quantidade de jogos que tem seguidos, não há milagres. Claro que tem a ver com o lado físico. Viemos de uma série de jogos, dois dias, dois dias, viagens. Mas já falamos muito sobre isso. Sempre foi assim, vai continuar a ser. Quem não gostar, muda-se. É assim que tem que ser. Se pergunta se eu gosto, não, não gosto. Acho que é insano. Para todos. Profissionais, jogadores, árbitros."

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, às 20 horas, no Maracanã, quando terá o Flamengo como adversário. Em mais uma disputa direta pelos primeiros lugares no Campeonato Brasileiro.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas