
O cantor Zezé Di Camargo surpreendeu fãs e seguidores ao usar seu perfil no Instagram, na madrugada desta segunda-feira (15), para pedir ao SBT que não exiba seu especial de Natal, programado para o próximo dia 17. O conteúdo já está gravado e conta com participações de outros artistas.
No vídeo, o sertanejo demonstrou incômodo com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cerimônia de inauguração do SBT News, realizada na última sexta-feira (12), e com o que classificou como mudança na linha editorial da emissora.
Enquanto Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque vão pra rua lutar pelo governo ajudando o povo, Zezé de Camargo pede ao SBT para não passar o show dele porque a emissora recebeu o presidente Lula que está lutando contra a fome, a miséria, o desemprego e taxando os ricos. pic.twitter.com/kKXBMDYaff
— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) December 15, 2025
“Se vocês puderem fazer um favor pra mim: tirem meu especial do ar. Não quero participar disso”, pediu Zezé. Em tom crítico, ele afirmou que o atual posicionamento do canal não representa seus valores. “Juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”, disse.
Críticas indiretas à direção - Sem citar nomes, Zezé ainda fez referência direta às filhas de Silvio Santos, fundador do SBT, ao afirmar que as decisões recentes da emissora vão contra os princípios do empresário. “Filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe”, declarou o cantor.
Para o artista, a direção atual estaria se afastando do que ele considera ser os valores defendidos por grande parte da população brasileira. “A maneira como vocês pensam não condiz com grande parte do povo brasileiro, e eu não quero decepcionar as pessoas que pensam diferente”, afirmou.
Mesmo reconhecendo o carinho que sente pela emissora, Zezé Di Camargo encerrou o vídeo com uma fala contundente: “Acho que vocês, SBT, estão se prostituindo. Então, não faço parte disso”.
Até o momento, o SBT não se pronunciou publicamente sobre o pedido do cantor ou sobre a possível retirada do especial da programação.

