bonito
EX-BBB

Vídeo: Linn da Quebrada critica Silvio Santos: "Deve pedir desculpas pelo desserviço"

Dessa vez a ex-BBB, Lina Pereira, disse que o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, 91, deveria se desculpar à comunidade trans por ter prestado "desserviço" às pessoas trasngêneros

23 junho 2022 - 11h25Da Redação com UOL
Linn e Silvio Santos
Linn e Silvio Santos - (Foto: REPRODUÇÃO)

O nome de Silvio Santos voltou a ser debatido nesta quarta-feira (22). Dessa vez a ex-BBB, Lina Pereira, disse que o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, 91, deveria se desculpar à comunidade trans por ter prestado "desserviço" às pessoas trasngêneros.

Canal WhatsApp

Por meio de seu perfil no Twitter, a artista repercutiu um vídeo que circulou no começo do mês, quando Silvio recebeu em seu programa no SBT a Miss Trans Internacional Ava Simões, e aproveitou para tirar dúvidas sobre a transgeneridade. Na ocasião, o comunicador foi elogiado pela própria Ava e nas redes sociais por "dar uma aula" sobre aceitação.

Agora, Linn da Quebrada recuperou o debate e apontou que, ao contrário do que muitos apontaram nos comentários elogiosos a Silvio Santos, o dono do SBT, assim "como tantos outros meios de comunicação", prestaram desserviço à comunidade constituída por transgêneros "pela contribuição assídua em desumanizar" essas pessoas. Ainda, a cantora ressaltou que o apresentador já "constrangeu e debochou" de Roberta Close, uma das primeiras personalidades trans do Brasil a falar publicamente sobre o tema em rede nacional de televisão.

"Mas é também o mesmo Silvio que constrange e debocha a Roberta Close. Ele como tantos outros meios de comunicação que devem desculpas pelo desserviço e pela contribuição assídua em desumanizar e atuar com tanto gosto na manutenção da violência e da dor [dessas pessoas]", escreveu.

"E mais uma vez digo: não é sobre o Silvio, mas também é. Antes de tudo, falo da instituição televisiva que trabalhou muito bem e por muito tempo para a manutenção do espetáculo violento de nos ferir enquanto riam. Uma conversa muito mais extensa e que não se justifica os preços de tudo", completou.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop