
Nos capítulos desta semana de Vale Tudo, chamou atenção o desaparecimento da personagem Raquel, interpretada por Taís Araújo. Na edição desta terça-feira (14), ela sequer apareceu, e no episódio de segunda, esteve em cena por apenas cinco minutos, algo surpreendente para uma protagonista histórica da novela.

O capítulo de terça se concentrou nas confissões e prisões de Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira), além de abordar outros núcleos da trama. Raquel, que desde o início — tanto no remake quanto na versão original de 1988, ocupava papel central, deixou de ser parte ativa dos desdobramentos finais.
Na versão original, por exemplo, Raquel foi peça-chave ao expor o envolvimento de Odete Roitman no acidente que vitimou Leonardo (na novela original), construindo pontes dramáticas importantes. No remake, as expectativas eram altas para a personagem desempenhar papel igualmente forte na reta final.
A redução de espaço em cena ocorre após declarações recentes da atriz sobre seu desapontamento com a trajetória de Raquel. Em entrevista à revista Quem, Taís comentou sobre um episódio em que a personagem voltou a vender sanduíches na praia, e disse:
“Quando peguei a Raquel para fazer, falei: ‘Cara, a narrativa dessa mulher é a cara do Brasil. E ela vai ter uma ascensão social a partir do trabalho… Vai permanecer’… Quando vejo que isso não aconteceu… confesso que fico triste e frustrada.”
O último capítulo será transmitido no sábado, 18, com a expectativa de revelar o verdadeiro assassino de Odete Roitman. A ausência de Raquel alimenta especulações sobre seu desfecho e seu real papel na conclusão da história.
