tce
ALTA DEMANDA

Polícia revistou 300 e deteve 26 cambistas na fila da compra de ingresso em show de Taylor Swift

Batizada Ingresso Limpo, a ofensiva ainda apreendeu 19 cartões de crédito, uma máquina de cartão e um celular que estava em posse do grupo sob suspeita

20 junho 2023 - 16h00
Taylor Swift durante uma recente apresentação da Eras Tour em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Taylor Swift durante uma recente apresentação da Eras Tour em Nova Jersey, nos Estados Unidos. - (Foto: Sarah Yenesel/EFE/EPA)
Terça da Carne

A ação da Polícia Civil de São Paulo na fila da venda de ingressos para o show da cantora Taylor Swift nesta segunda-feira (19) resultou na abordagem de 300 pessoas e na detenção de 26 cambistas - 24 homens e duas mulheres.

Canal WhatsApp

Batizada Ingresso Limpo, a ofensiva ainda apreendeu 19 cartões de crédito, uma máquina de cartão e um celular que estava em posse do grupo sob suspeita.

A ofensiva foi realizada por agentes do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania. Os detidos foram levados à 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Consumidor, onde foram prestaram depoimento e liberados.

O caso foi registrado como crime contra a economia popular, que prevê pena de seis meses a dois anos de detenção.

O Estadão registrou nesta segunda-feira (19) a atuação da Polícia Civil. Os resultados foram divulgados nesta terça (20).

Segundo a corporação, os agentes abordavam quem estava na fila e faziam questionamentos. Algumas pessoas apresentaram informações desencontradas sobre a compra de ingressos com cartões em nome de terceiros. Outras diziam estar esperando alguém com o cartão para efetuar a compra.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop