
Taylor Swift revelou na madrugada desta terça-feira (12) que seu 12º álbum de estúdio se chama The Life of a Showgirl. O anúncio foi feito no site oficial da cantora logo após o fim de uma contagem regressiva, às 0h12. Embora a data de lançamento ainda não tenha sido divulgada, a página confirmou que as edições em vinil estarão disponíveis antes de 13 de outubro.

A expectativa pelo novo trabalho já era alta entre os fãs. Na véspera, a Taylor Nation — equipe oficial de marketing da artista — publicou no TikTok um slideshow com 12 imagens e a legenda: “Pensando em quando ela disse ‘Até a próxima era…’”, alimentando especulações sobre o lançamento.
O álbum sucede The Tortured Poets Department, de 2024, revelado durante o Grammy e lançado no meio da turnê recordista da cantora. A série de shows arrecadou mais de US$ 2,2 bilhões em dois anos, passando por cinco continentes e se tornando a turnê de maior bilheteria da história.
The Life of a Showgirl também marca o primeiro lançamento de Swift desde que ela readquiriu o controle total de seu catálogo musical. Em maio, a artista confirmou ter comprado as gravações originais de sua carreira, lançadas pela Big Machine Records e posteriormente adquiridas pela Shamrock Capital.
