
A jornalista e apresentadora Tati Machado, de 33 anos, falou pela primeira vez sobre a perda de seu filho, Rael, em uma entrevista emocionante exibida neste domingo (28) no Fantástico, da TV Globo.

Tati compartilhou detalhes da gestação e do momento em que percebeu que algo não estava certo. No Dia das Mães, 11 de maio, notou que o bebê não se mexia. No dia seguinte, mesmo após ouvir um batimento, decidiu procurar atendimento médico ao saber da perda gestacional da atriz Michelli Machado. Foi no hospital que recebeu a confirmação da morte de Rael.
“Olhei para o Bruno, peguei na mão dele e disse: ‘A vida trouxe isso pra gente. E a gente vai ter que encarar juntos’”, contou.
Segundo Bruno Monteiro, marido da apresentadora, o momento em que conheceram o filho foi também o de despedida."Eu escolhi viver", diz apresentadora
Ao refletir sobre o luto, Tati relatou como o processo a transformou em uma nova versão de si mesma.
“Eu era uma Tati espevitada. Depois, virei a Tati mãe. E então, com o que aconteceu, me tornei uma terceira Tati, que eu não gosto muito, não é feliz, não é solar. Mas eu ainda sou todas elas.”
Mesmo diante da dor, ela afirma: “Eu escolho viver. É uma escolha diária. Saudade é o amor que fica.”
Tati retorna ao ar no Mais Você nesta segunda-feira (28), ao lado de Ana Maria Braga, que foi uma das primeiras a enviar mensagens de carinho após o ocorrido. “Recebi essa notícia com o coração apertado. Que tristeza. Que dor profunda. Estou aqui sempre para tudo o que você precisar”, escreveu Ana no X (ex-Twitter).
Na época da perda, Tati estava com 33 semanas de gestação. A gravidez transcorria de forma saudável até então, segundo comunicado publicado nas redes da apresentadora. Ela precisou passar pelo trabalho de parto, descrito como um processo “cercado de amor, coragem e profunda dor”. Após o procedimento, se recuperou sob acompanhamento médico.
A apresentadora afirmou que ainda não está pronta para tentar novamente, mas mantém o desejo de construir uma família no futuro:
“Não tem substituição. Mas tem amor, e uma vontade muito especial de viver isso um dia.”
