
A menos de uma semana da estreia da quinta e última temporada de Stranger Things, os criadores da série, Ross e Matt Duffer, deram uma declaração que acendeu o alerta entre os fãs: a temporada deve trazer “a morte mais violenta de qualquer ano” da produção. Segundo os cineastas, o objetivo é elevar a intensidade acompanhando o crescimento dos personagens — e também do público.
Em entrevista ao The Times, Ross explicou que o novo ano não será tão violento quanto a quarta temporada, mas terá um momento que deve chocar os espectadores.
“Nosso objetivo sempre foi intensificar as temporadas de acordo com as idades dos personagens e do público. Espero que os pais não fiquem muito bravos com a gente”, afirmou.
Final pensado para os personagens, não para teorias
Os irmãos Duffer também comentaram o turbilhão de teorias que circulam nas redes sociais, muitas delas levantadas por fãs que aguardam ansiosamente o desfecho. Mas, segundo Matt, esse barulho virtual não influencia a escrita.
“Os finais de todos os personagens têm que parecer certos. Isso era mais importante do que dar aos fãs o encerramento que eles esperavam. Não fico muito online. Nem sei ao certo o que as pessoas querem que aconteça”, disse.
Bastidores emocionados
As gravações dos episódios finais foram marcadas por despedidas constantes. Matt contou que o clima no set era de emoção diária.
“Parecia que todo dia estávamos rodando a cena final de um ator e dando adeus”, lembrou.
Datas de estreia
A última temporada será lançada em três partes:
-
Volume 1 (4 episódios): estreia em 26 de novembro, às 22h
-
Volume 2 (3 episódios): estreia em 25 de dezembro, às 22h
-
Episódio final: chega em 31 de dezembro, também às 22h

