
Todas as cartas de amor são ridículas, diria Fernando Pessoa. O cantor norte-americano Johnny Cash, falecido em 12 de setembro de 2003, confirmou o oposto ao escrever em 1994 uma das mais belas cartas de amor já divulgadas.
A destinatária era sua esposa há 26 anos, a também cantora June Carter, que fazia aniversário
Exageros à parte, a carta encanta pela simplicidade. Confira na íntegra:

23 de junho de 1994, Odense (Dinamarca)
Feliz aniversário, princesa
Nós envelhecemos e nos acostumamos um com o outro. Nós pensamos igual. Nós lemos a mente um do outro. Nós sabemos o que o outro quer sem perguntar. Às vezes irritamos um pouco um ao outro. Talvez às vezes não damos valor um ao outro.
Mas de vez em quando, como hoje, eu reflito sobre isso e percebo quanta sorte tenho de compartilhar minha vida com a maior mulher que já conheci. Você ainda me fascina e me inspira. Você me faz ser melhor. Você é o objeto do meu desejo, a razão #1 na Terra para a minha existência. Eu te amo muito.
Feliz aniversário, princesa.
John
Johnny Cash
O cantor de música country norte-americano ficou famoso pelo estilo de vida desregrada, que imprimia nas letras melancólicas, cantadas em shows apresentados em lugares tão diversos quanto um presídio. Uma de suas músicas inclusive recebeu o nome de um deles, Folsom Prison Blues, que ficava na cidade de Folsom, na Califórnia. Ele faleceu em 12 de setembro de 2003, quatro meses após o falecimento de June.

