bonito
ATÉ QUE O SUSTO OS SEPARE!

Romance no terror: Confira os casais mais icônicos do gênero dos sustos

O portal A Crítica fez uma seleção dos pombinhos mais apaixonantes do terror

12 junho 2021 - 06h00Victória de Oliveira
Chucky e Tiffany, os bonecos assassinos mais icônicos das telonas
Chucky e Tiffany, os bonecos assassinos mais icônicos das telonas - (Foto: Reprodução/Universal Studio)

O clima de amor está no ar para os pombinhos neste Dia dos Namorados (12) e o cinema de terror não pode ficar de fora. Longe dos clichês das comédias românticas, os parceiros desse gênero vivem momentos apavorantes juntos. Para alguns, a relação é descrita pela clássica frase “até que a morte nos separe”, enquanto para outros, a cumplicidade e a lealdade são ideais para enfrentar o bem, o mal e criaturas apavorantes e demoníacas, para, então, conquistar a paz dos finais de filme.

Canal WhatsApp

Confira os 10 pares românticos mais icônicos do universo do terror e entenda sua luta com demônios, entidades e assombrações nesta seleção especial do portal A Crítica.

1 - Lorraine e Ed Warren (Invocação do Mal)

História do casal queridinho do terror é baseada em casos reais - (Foto: Reprodução/Warner Bros Studio)

Os investigadores paranormais mais famosos do cinema são um ‘casalzão’ inseparável e muito parceiro. Com o retorno recente em Invocação do Mal 3, o casal Warren passa por vários apuros e encontros com assombrações arrepiantes na franquia do diretor Michael Chaves.

Diferente do que muitos pensam, esse amor digno de cinema e os casos resolvidos foram vividos pelos caçadores sobrenaturais Ed e Lorraine na ‘vida real’. O casal ficou conhecido por participar de um dos relatos mais famosos dos Estados Unidos, o terror em Amityville, prólogo do segundo filme da saga. Os pombinhos merecem o selo “juntos nos espíritos e assombrações”.

2 - Adelaide e Gabe Wilson (Nós)

nós

Casal luta contra doppelgangers - (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

Se lidar com você mesmo já pode ser difícil, imagine ser assombrado por sua versão maligna que quer matá-lo a todo custo. Adelaide e Gabe demonstram cumplicidade, empatia e coragem ao tentarem salvar a família dos doppelgangers nesse terror do novo ‘queridinho’ do gênero, Jordan Peele.

Na obra, os Wilson levam a família para passar um fim de semana na praia e descansar, porém, a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seres com aparências iguais às suas. Ele pode ser encontrado on-line da plataforma de streaming Prime Video e é uma ótima sugestão para fugir do óbvio dos romances neste Dia dos Namorados e aproveitar os sustos com o amado ou com a amada.

3 - Chucky e Tiffany (A Noiva de Chucky)

chucky

Os bonecos assassinos mais queridos das telinhas - (Foto: Reprodução/Universal Studio)

Nem só de ser aterrorizado vive o amor. Os clássicos bonecos assassinos recebem o título de casal mais temido do cinema e não, não é por causa do invejável amor de matar dos dois, mas pelos crimes que ambos cometem em busca do corpo real de Charles Ray, serial killer que possui Chucky.

O amor dos bonecos é tão grande que até filho eles têm. Glen é um boneco de ventríloquo com foco diferente dos pais, pois ao contrário de Chucky e Tiffany, ele busca impedir os assassinatos. Mas não se engane pela aparência: apesar de fofos e colecionáveis, os pombinhos estão sempre prontos para fazer mais vítimas.

4 - Daphne e Fred (Scooby-Doo)

scooby doo

Atores do longa estão juntos até hoje - (Foto: Reprodução/Warner Bros Studio)

Não propriamente terror, mas o mistério aventureiro tem os caça-monstros mais conhecidos da história. Entre enfrentar criaturas e desmascarar mistérios assustadores, Fred e Daphne encontraram um tempinho para lutar a favor das ‘borboletas no estômago’ e disseram sim ao romance.

Uma curiosidade para os fãs: os atores Freddie Prinze Jr. e Sarah Michelle Gellar, que interpretaram os parceiros no longa de 2002, não só namoraram durante as filmagens, como também estão casados até hoje e possuem três filhos juntos. Amor para mais de filme, né?

5 - Eddie e Richie (It - Capítulo 2)

it 2

Richie nutre um amor secreto pelo amigo - (Foto: Reprodução/Warner Bros Studio)

O inesperado amor de Richie por Eddie é exposto no segundo capítulo do filme It. Porém, como nem só de finais felizes de vive (especialmente no terror), o trágico acidente com Eddie arrancou lágrimas dos espectadores que já ‘shippavam’, ou seja, apoiavam, o casal.

Richie reprimiu seu amor pelo melhor amigo desde criança e até o momento do filme escondia sua sexualidade de todos. A paixão fica evidente no luto do comediante, o que mais fica inconformado com a morte de seu amor.

6 - A Criatura e Noiva (A Noiva de Frankenstein)

Casal feito um para o outro - (Foto: Reprodução/Universal Studios)

O amor chega até para as criações assustadoras. O nosso querido Frankenstein quer um novo par para chamar de seu após o sequestro da amada Elizabeth. E o que mais sensato do que criar uma noiva do zero assim como ele?

O encontro e a identificação das criaturas os colocaram como um dos casais mais icônicos do cinema e, claro, de nossas vidas.

7 - Kim e Edward (Edward Mãos de Tesoura)

Edward mãos de tesoura

Edward conquista Kim com sensibilidade - (Foto: Reprodução/ 20th Century Studios)

O susto de Kim ao se deparar com um estranho com mãos de tesoura é compreensível. Apesar disso, Edward conquistou a amada com sua pureza e sensibilidade, ideais para um relacionamento duradouro.

Um dos fatores mais marcantes e fofos dos pombinhos é a atenção que ambos prestam um no outro, além da paciência e coragem de Kim por aceitar um namorado capaz de cortar tudo o que vê pela frente. Nosso casal “inusitado” mais querido.

8 - Victor e Emily (A Noiva Cadáver)

noiva cadáver

Um mundo sobrenatural separa Emily do amado - (Foto: Reprodução/Warner Bros)

Quem disse que a morte é fator de separação? Bom, não que os dois pombinhos animados aqui estejam ‘do outro lado’ no filme, Emily foi envenenada pela ganância do ‘futuro marido’ que só queria sua fortuna e agora mora no Mundo dos Mortos, mas Victor está mais do que vivo e apaixonado por Victoria, sua noiva.

Apesar de não ficarem juntos no final, a trágica história de amor entre os dois na animação de Tim Burton merece ser assistida pelos emotivos de plantão. O longa está disponível no HBO Go, na Apple Store e na Play Store.

Bônus - Dani e Jamie (A Maldição da Mansão Bly)

Casal da série

Dani e Jamie vivem juntas até que Viola as separa - (Foto: Reprodução/Netflix)

A série original da Netflix desenvolve o romance de Dani, uma jovem estadunidense que encontra emprego como babá em Bly, na Inglaterra, e Jamie, a jardineira da residência. Os espectadores ficam mergulhados (para os que já assistiram: brincadeiras à parte) no amor LGBTQIA+ do par.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop