
Demissão considerada injusta e resposta jurídica. Assim Rodrigo Bocardi resumiu o episódio de sua saída da TV Globo, oficializada em janeiro deste ano. Em entrevista ao podcast Alpha Pod, o ex-apresentador do Bom Dia São Paulo disse que está "cansado do assunto", mas deixou claro que pretende se manifestar judicialmente.

Rodrigo Bocardi revela que vai processar a Globo durante uma entrevista ao jornalista ao jornalisra Celso Giunti na rádio Alpha FM. pic.twitter.com/6H2pf5Ry0t
— Neto Maciel (@nettomaciiel) October 20, 2025
"Pegue as 2 mil, 3 mil edições que apresentei do jornal e veja um dia que eu deixei de falar de alguém que deveria ter falado", afirmou Bocardi, sugerindo que não cometeu qualquer falha editorial. "A minha fala sobre isso é silenciosa e jurídica. Porque o que foi feito comigo foi uma grande injustiça", declarou.
Em nota ao Estadão, a Globo afirmou desconhecer qualquer ação judicial envolvendo Bocardi e reforçou o que já havia dito no momento do desligamento: "Não temos conhecimento de nenhuma ação sobre isso e o que tínhamos para dizer sobre o assunto foi dito na ocasião do desligamento do profissional".
A emissora comunicou no dia 30 de janeiro de 2025 que Bocardi foi desligado por descumprir normas éticas do jornalismo da empresa. O motivo, segundo apuração da Folha de S. Paulo, teria sido a atuação paralela do jornalista como consultor de media training para empresas e políticos, cobrando cerca de R$ 55 mil por hora.
