Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
26 de dezembro de 2025 - 17h23
Sistema FIEMS - Boas Festas
RÉVEILLON

Rio terá 13 palcos e fogos em cinco pontos na virada do ano

Prefeitura espera 5 milhões de pessoas; Copacabana concentra principal queima e grandes shows

26 dezembro 2025 - 15h15
Copacabana deve receber cerca de 2,5 milhões de pessoas na virada do ano no Rio de Janeiro.
Copacabana deve receber cerca de 2,5 milhões de pessoas na virada do ano no Rio de Janeiro. - Foto: Reprodução Prefeitura do Rio / ABrasil

O Réveillon do Rio de Janeiro contará com 13 palcos espalhados pela cidade e queima de fogos em cinco pontos, com destaque para a orla de Copacabana. Segundo a prefeitura, a capital fluminense deve receber cerca de 5 milhões de pessoas na virada do ano, sendo aproximadamente 2,5 milhões apenas em Copacabana.

Canal WhatsApp

Na praia mais famosa do país, a queima de fogos terá duração de 12 minutos e será realizada a partir de 19 balsas — quase o dobro do ano passado, quando foram utilizadas dez. Além de Copacabana, haverá fogos em outros quatro pontos da cidade, ampliando a distribuição do público.

Ao todo, três palcos estarão em Copacabana e outros dez distribuídos pelas zonas Norte, Oeste e região Central. O prefeito Eduardo Paes afirmou que a cidade estará preparada para receber moradores e turistas. “A cidade vai estar segura, limpa, arrumada. Claro, com o jeito carioca”, disse.

A partir das 6h do dia 30 de dezembro, será proibido estacionar em diversas vias de Copacabana, Ipanema, Leblon e Botafogo. Já à meia-noite do dia 31, o acesso de ônibus de fretamento a Copacabana será interditado.

No dia 31, às 19h, o acesso de carros ao bairro será bloqueado, com exceção de ônibus e táxis. A partir das 21h, haverá bloqueio total, inclusive para esses veículos. A liberação das vias começa às 5h do dia 1º de janeiro.

Funcionamento do metrô - Para utilizar o metrô, será necessário adquirir o Passaporte Réveillon 2026, no valor de R$ 15, válido para ida e volta. A venda pelo aplicativo e site vai até as 18h do dia 31. O embarque de ida será feito exclusivamente com QR code.

Durante a noite, todas as estações funcionarão para embarque e desembarque, com exceção da Cardeal Arcoverde/Copacabana, que operará apenas para desembarque entre 19h e meia-noite. Para o retorno, o embarque será permitido somente com a pulseira do passaporte, da meia-noite às 5h do dia 1º.

Algumas estações específicas permanecerão abertas para embarque nesse período, enquanto as demais funcionarão apenas para desembarque. O funcionamento regular será retomado gradualmente a partir do dia 1º.

Copacabana contará com 78 torres de monitoramento da Polícia Militar, além de 1.370 agentes da Guarda Municipal e da Secretaria de Ordem Pública. Dezessete acessos à praia terão pontos de revista de pedestres.

Entre as proibições estão a entrada e venda de garrafas de vidro, o cercamento de áreas públicas por barraqueiros, a ampliação irregular de espaços por quiosques e o estacionamento em vias proibidas.

Shows - No Palco Rio, em frente ao Hotel Copacabana Palace, as atrações principais serão Gilberto Gil e Ney Matogrosso. Também estão confirmados Alcione, João Gomes, Iza, DJ Alok, Belo e a escola de samba Beija-Flor.

O Palco Samba, na altura da Rua República do Peru, receberá Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira, o Bloco da Preta, Feyjão e a escola de samba Grande Rio. Já o Palco Leme, voltado à música gospel, terá apresentações de Midian Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e o grupo Marcados.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop