
O humorista Renato Aragão se emocionou ao participar do especial do Criança Esperança, exibido pela TV Globo nesta segunda-feira (27). Criado por ele em 1985, o projeto completou 40 anos em 2025, e a participação marcou o retorno do comediante ao palco do programa após seis anos afastado.
O eterno Didi Mocó foi recebido pelas apresentadoras Xuxa, Angélica e Eliana, que conduziram uma homenagem ao artista, hoje com 90 anos. Visivelmente emocionado, Renato agradeceu o carinho do público e dos colegas. “Nunca pensei receber tanta alegria, tanta felicidade dessas pessoas, que fazem tudo para proteger as crianças e adolescentes desse país. Agradeço de todo o meu coração. Um beijo para todos que estão aqui!”, disse o humorista.
CHOREI! o #CriançaEsperança40Anos terminou com a clássica "Amigos do Peito", tema do Criança Esperança, e Renato Aragão extremamente emocionando, chorando no palco. pic.twitter.com/wEIuExW6RT
— nico na #AFazenda 17 (@feeddonico) October 28, 2025
Durante o tributo, Xuxa discursou e fez questão de traduzir suas palavras para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). “Você ensinou para todos nós que ter um amigo na vida é muito bom. Obrigado”, afirmou a apresentadora.
A homenagem terminou ao som da música-tema do Criança Esperança, quando Renato Aragão foi às lágrimas e recebeu abraços das celebridades presentes no palco.
40 anos de solidariedade
Em quatro décadas, o Criança Esperança arrecadou mais de R$ 460 milhões, beneficiando cerca de 5 milhões de crianças, adolescentes e jovens em seis mil projetos sociais.
Nesta edição, a campanha apoiará 80 instituições em todo o Brasil.

