18 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Águas Guariroba - [ Campanha Águas em Ação 3] - Full Banners
ETERNO REI

Rei do Rock, Elvis Presley, completaria 80 anos nesta sexta

Quase 40 anos após sua morte, em 1977, Elvis ainda é um dos artistas com maior número de discos vendidos no mundo, 1 bilhão.

8 janeiro 2016 - 13h21DA REDAÇÃO

Nesta sexta-feira, 8 de janeiro, se ainda estivesse vivo, o cantor Elvis Presley completaria 80 anos. O mito, que influenciou gerações em todo o mundo , até hoje, é o artista solo pop que mais vendeu discos na história. Elvis não foi superado por ídolos como Madonna e Michael Jackson nem mesmo no posto de maior ganhador de discos de ouro e platina de todos os tempos - são 131 ao todo. Embora os números não fossem monitorados com rigidez na época, estima-se que tenha vendido mais de 1 bilhão de discos. 

Nascido no dia 8 de janeiro de 1935, em Tupelo, Mississippi, Elvis se mudou com a família para Memphis aos 13 anos, e começou sua carreira em 1954 na Sun Records. Inicialmente, a gravadora viu no cantor bonitão uma possibilidade de levar a música negra a públicos maiores, mas sua fama acabou muito maior. Elvis foi um dos grandes responsáveis pela popularização do rockabilly, uma derivação do blues, e seu estilo único e desinibido de interpretar as músicas o tornou um ícone permanente da cultura pop. Além de comumente ser referido somente pelo primeiro nome, o cantor também ganhou o apelido de "Rei do Rock", ou simplesmente, "O Rei". 

No início da década de 1970, a saúde de Elvis começou a se deteriorar com rapidez. Em 1973, o músico sofreu duas overdoses por barbitúricos. Apesar disso, continuou com uma extensa agenda de shows. Acima do peso e dependente de uma série de medicamentos controlados, Elvis passou a ter dificuldade em se apresentar ao vivo, gravar músicas novas e cumprir seus compromissos, até que, no dia 16 de agosto de 1977, mesmo dia em que deveria começar uma nova turnê, Elvis foi encontrado desacordado no chão do banheiro de Graceland, sua casa em Memphis. Ele morreu poucas horas depois, no Hospital Baptist Memorial. Seu último show foi em Indianápolis, no dia 26 de junho de 1977. 

Morte 

Por volta das 10h do dia 16 de agosto de 1977, Elvis teria se levantado para ler no banheiro. O que aconteceu desse ponto até por volta das 14h é um mistério. A morte ocorreu, possivelmente, no final da manhã, no banheiro de sua suíte, na mansão Graceland, na cidade de Memphis, no Tennessee.  

As circunstâncias que culminaram com a morte de Elvis Presley são pontos polêmicos e controvertidos entre seus biógrafos e fãs. Elvis só foi encontrado morto no horário às duas horas da tarde por sua namorada na época, Ginger Alden. Logo após, o seu corpo é levado ao hospital "Memorial Batista" e sua morte confirmada. 

Covers 

Possivelmente, Elvis seja o artista com o maior número de covers em todo o planeta. Os primeiros covers provavelmente surgiram nos anos 70, nos Estados Unidos, e foram se espalhando por todo o mundo nos últimos anos. Atualmente são realizados vários concursos em todo o mundo.  

Os críticos em geral afirmam que eles deveriam divulgar Elvis de uma forma menos "caricatural", ou seja, cantando sem os trejeitos e com roupas consideradas "normais". Os admiradores dos covers no entanto, acham que isso é pura e simples inveja, já que muitos covers se apresentam em programas de televisão e fazem shows nos seus respectivos países, além do que, em alguns casos raros, gravam até discos. 

Entre tantos sucessos do rei do Rock, esses são alguns considerados os mais admirados: Bridge Over Troubled Water; Suspicious Minds; Always On My Mind; Love Me Tender; It's Now Or Never; Hound Dog; Don't Be Cruel; Love me Tender e It's Now or Never. 

Alguns dos sucessos de Elvis para relembrar:

 

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
TJ MS
pmcg ms