
A disputa que começou nas redes sociais após o desfile na Marquês de Sapucaí pode parar na Justiça. A musa da Estácio de Sá, Ravena Hanniely, afirmou que pretende processar Luana Piovani depois que a atriz publicou, sem autorização, um vídeo dela acompanhado de comentários irônicos sobre procedimentos estéticos.
Segundo Ravena, o caso envolve direito de imagem e já está sendo analisado por seus advogados. A polêmica teve início quando Piovani, que voltou a desfilar no Carnaval 2026, compartilhou nos stories um vídeo da musa ao responder perguntas sobre seu preparo para o desfile.
Na publicação, a atriz disse que seu preparo teria sido “chopp e franguim a passarim” e mencionou termos como “bunda hialurônica” e “lipo HD”, fazendo referência às intervenções estéticas que Ravena já declarou ter realizado.
Luana Piovani criticou procedimentos estéticos realizados pela musa da Estácio de Sá. (Foto: Reprodução/Instagram)Após a repercussão, a musa se manifestou nas redes sociais e classificou a atitude como desrespeitosa. Em resposta direta, questionou o discurso de Piovani em defesa das mulheres e apontou incoerência na postura da atriz.
“Você diz defender mulheres, pede respeito e cobra sororidade, mas escolhe atacar justamente aquelas que fizeram escolhas diferentes das suas”, escreveu Ravena.
Ela também destacou que sempre foi transparente sobre os procedimentos estéticos e afirmou que cada mulher deve ter liberdade para decidir sobre o próprio corpo.
