Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
22 de janeiro de 2026 - 10h11
SEGOV IPVA
REALITY SHOW

Primeira festa do líder do BBB 26 expõe tensões do jogo

Veto de Alberto Cowboy e conversas estratégicas marcaram a madrugada desta quinta-feira (22)

22 janeiro 2026 - 08h30Redação E+
Ana Paula Renault virou assunto entre os brothers durante a madrugada do BBB 26
Ana Paula Renault virou assunto entre os brothers durante a madrugada do BBB 26 - Foto: Globoplay/Reprodução

A primeira festa do líder do BBB 26, realizada na madrugada desta quinta-feira (22), foi além da celebração e deixou claros os primeiros ruídos estratégicos do jogo. Sob o comando de Alberto Cowboy, que estreou o reinado com direito a veto, a noite revelou incômodos, leituras de jogo e colocou Ana Paula Renault no centro das conversas entre diferentes grupos da casa.

Canal WhatsApp

Logo no início, Cowboy decidiu barrar Leandro da festa. O líder justificou a escolha afirmando que se incomodou com a visão do baiano sobre sua postura no jogo, especialmente a interpretação de que ele teria como objetivo eliminar participantes do grupo Pipoca. Para tentar reverter a decisão, Leandro precisou cumprir o castigo de “enxugar gelo” e buscar, dentro de uma barra congelada, o convite que lhe permitiria participar da comemoração.

Enquanto isso, a festa seguiu com música, figurinos temáticos e, principalmente, muitas análises sobre os rumos do jogo. Em uma das conversas, Babu e Juliano Floss comentaram o comportamento de Jonas dentro da casa. O assunto veio à tona após um desentendimento entre Babu e o gaúcho mais cedo, na cozinha. Juliano avaliou que Jonas observa constantemente os outros participantes em busca de falhas. “O tempo inteiro que eu tô na cozinha ele fica olhando para falar alguma coisa”, disse.

A percepção de vulnerabilidade também apareceu em outros diálogos. Sol Vega, em conversa com Sarah, afirmou acreditar que pode se tornar o próximo alvo da casa. No mesmo papo, Chaiany foi citada, e Sarah lembrou que a sister havia apontado ela, Jonas e Cowboy durante o Sincerão. Sol ainda comentou a postura dos brothers em relação a Milena e avaliou que a participante já é vista como favorita ao prêmio. “Aqui dentro ela já é campeã”, opinou.

Mas foi Ana Paula Renault quem concentrou a maior parte das análises estratégicas ao longo da madrugada. Em conversa com Solange Couto, Babu classificou a sister como a jogadora mais perigosa da casa. Segundo ele, a postura mais reservada de Ana Paula influenciou sua decisão de não formar aliança. “Ela é vtzeira, passa o dia todo dormindo. Por isso não fiz aliança”, afirmou. Pouco depois, o ator ponderou que prefere evitar conflitos diretos com a jornalista. “Quem acelera muito, acaba batendo na curva”, comentou, com concordância de Juliano Floss e Solange.

Após quase três horas cumprindo o desafio imposto pelo líder, Leandro conseguiu retirar o convite do gelo e finalmente entrou na festa. Aliviado, comemorou a conquista com uma frase que resumiu sua resistência na dinâmica. “A palavra desistir não existe no meu dicionário”, disse o baiano.

Do outro lado da casa, Ana Paula também se mostrou ativa na leitura do jogo. Em conversa com Marcelo, ela cogitou procurar Chaiany e Gabriela para alinhar opções de voto entre as sisters e discutir a possibilidade de uma aliança feminina. O movimento não passou despercebido por outros participantes.

Marcelo, por sua vez, revelou incômodo com a postura de Matheus durante um desfile improvisado na sala, em que os brothers exibiram os looks da festa. Em conversa com Paulo Augusto, Juliano Floss e Samira, ele questionou os trejeitos do colega. “Eu fiquei hiper incomodado. Qual a necessidade de uma pessoa fazer uma coisa dessa?”, disse.

Mais tarde, Ana Paula voltou a ser tema em uma conversa entre Sol Vega e Jordana. As duas avaliaram que a jornalista se aproxima de participantes com histórias pessoais marcantes. “Ela não é boba, sabe a história que rende lá fora”, comentou Sol, com concordância de Jordana.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop