
Encerrando um ciclo que atravessou gerações e deixou marcas profundas na música nacional, o grupo Planet Hemp anunciou nesta terça-feira (17) o fim de suas atividades. A notícia foi publicada nas redes sociais da banda, que também revelou a realização de uma turnê de despedida intitulada A Última Ponta.
Formado originalmente em 1993, o Planet Hemp se destacou pela união entre rap e rock, com letras provocativas e ativismo em defesa da legalização da maconha. A atual formação conta com os vocalistas Marcelo D2 e BNegão, além de Formigão (baixo), Nobru (guitarra) e Daniel Ganjaman (DJ e engenheiro de som).
Na publicação feita pelo grupo, o tom é direto: “Planet Hemp vai acabar! Depois de mais de 30 anos fazendo muita fumaça e história, anunciamos a turnê final. Não tá ligado na missão?”, diz o comunicado oficial.
Com início marcado para setembro, a turnê A Última Ponta passará por capitais de todas as regiões do país. Os fãs terão a última oportunidade de acompanhar o grupo ao vivo em palcos consagrados. A agenda de shows já tem as seguintes datas confirmadas:
Salvador (13/9) – Concha Acústica
Recife (20/9) – Classic Hall
Curitiba (3/10) – Live Curitiba
Porto Alegre (4/10) – KTO Arena
Florianópolis (12/10) – P12
Goiânia (17/10) – Goiânia Arena
Brasília (18/10) – Arena BRB
Belo Horizonte (31/10) – Befly Hall
Rio de Janeiro (8/11) – Farmasi Arena
São Paulo (15/11) – Allianz Parque
A venda de ingressos começa nesta quarta-feira (18), às 12h, no site oficial da Eventim. Para o show de Salvador, os bilhetes estarão disponíveis na plataforma Sympla. Os pontos físicos abrem às 13h.

