bonito
MELHOR FILME

'Pérola', filme dirigido por Murilo Benício, vence o 26º Festival de Cinema Brasileiro de Paris

Estrelado por Drica Moraes, o longa é baseado na obra homônima de Mauro Rasi, um sucesso do teatro nacional.

4 abril 2024 - 12h50Gabriela Caputo
Murilo Benício posa com cartaz do Festival de Cinema Brasileiro em Paris, do qual saiu duplamente vencedor.
Murilo Benício posa com cartaz do Festival de Cinema Brasileiro em Paris, do qual saiu duplamente vencedor. - . Foto: @murilobeniciooficial via Instagram

Pérola, filme dirigido por Murilo Benício, ganhou o Troféu Jangada de Melhor Filme no 26º Festival de Cinema Brasileiro de Paris. Estrelado por Drica Moraes, o longa é baseado na obra homônima de Mauro Rasi, um sucesso do teatro nacional.

Canal WhatsApp

A trama, uma comédia dramática, narra a história de uma mãe, Pérola (Drica Moraes) pelo olhar do filho, Mauro (Gustavo Machado). Após a morte da matriarca, ele volta para sua antiga casa em Bauru, interior de São Paulo, e revive memórias familiares. São fragmentos de quem fora sua mãe, seus sonhos, os altos e baixos da relação entre os dois. O elenco conta ainda com Leonardo Fernandes, Rodolfo Vaz, Cláudia Missura e Louise Cardoso.

Lançado no ano passado, Pérola está disponível no Globoplay para assinantes do plano Telecine.

Benício foi duplamente premiado no festival: O Beijo no Asfalto (2017), outro filme dirigido pelo ator, venceu a mostra Sessão Escolar, dedicada à exibição e debates de filmes brasileiros para estudantes parisienses.

Realizado entre 26 de março e 2 de abril na capital francesa, o evento apresentou 31 filmes brasileiros, entre obras de ficção e documentários. O homenageado da edição foi o ator Antônio Pitanga, e seis filmes de seu currículo foram exibidos.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop