
Após novos vídeos circularem nas redes sociais mostrando o pastor Eduardo Costa usando roupas femininas em Goiânia, o religioso se explicou. Ele afirmou que o uso de peruca loira e lingerie fazia parte de uma "investigação pessoal" relacionada a um assunto particular, e não algo relacionado à sua imagem pública. Costa confirmou sua identidade nos vídeos, mas garantiu que tudo foi feito com fins específicos, como forma de disfarce.

Este é o terceiro episódio do tipo, sendo o mais recente gravado no dia 18 de agosto. O vídeo viralizou rapidamente, gerando discussões sobre o comportamento do pastor. Outros registros semelhantes foram feitos no início do mês, com o religioso utilizando roupas femininas em locais públicos, o que gerou ainda mais especulações sobre sua vida privada.
Pastor diz ter sido vítima de chantagem Foto: Bispo Eduardo Costa via Youtube
Veja l Novo vídeo mostra o pastor usando calcinha. Segundo o religioso, ele estava fazendo uma investigação pic.twitter.com/XwFI9g4QGx
— Notícias Paralelas (@NP__Oficial) August 13, 2025
O pastor alegou ainda que foi vítima de uma tentativa de extorsão. Segundo ele, alguém procurou cobrar um valor para não divulgar as imagens, o que foi prontamente recusado por Costa. O religioso optou por tornar o caso público, mas até o momento, não há registro formal de boletim de ocorrência.
Eduardo Costa é conhecido por liderar uma congregação em Goiânia e por sua carreira como cantor gospel. Ele tem aproximadamente 1,6 mil seguidores em seu perfil privado no Instagram, onde se descreve como "Poder e milagres - pastor".
