Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
23 de janeiro de 2026 - 18h26
SEGOV IPVA
BBB 26

Participante do BBB 26 será investigado por homofobia após denúncia ao MP-SP

Matheus Moreira é acusado de imitar de forma pejorativa trejeitos de homem gay dentro do programa

23 janeiro 2026 - 17h00Redação E+
Matheus Moreira, participante do BBB 26, será investigado por suspeita de homofobia após denúncia ao MP-SP.
Matheus Moreira, participante do BBB 26, será investigado por suspeita de homofobia após denúncia ao MP-SP. - (Foto: Reprodução)

O participante Matheus Moreira, do Big Brother Brasil 26, será investigado por suspeita de homofobia após denúncia apresentada ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP). A representação foi protocolada na quinta-feira (22) e aceita pelo órgão, que deve solicitar a abertura de inquérito para apurar o caso.

Canal WhatsApp

A denúncia foi feita por Agripino Magalhães, deputado federal suplente por São Paulo e presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN. Segundo a representação, Matheus teria imitado, de maneira considerada pejorativa, os trejeitos de um homem gay durante uma das interações no reality show exibido pela TV Globo.

O episódio ganhou repercussão dentro da própria casa do BBB. Durante a última festa do programa, o médico Marcelo Alves acusou Matheus de homofobia e se mostrou visivelmente abalado, chegando a chorar enquanto era consolado por Breno Corã. Em conversa posterior com Juliano Floss, Samira e Paulo Augusto, Marcelo questionou a atitude do colega. “Qual é a necessidade de uma pessoa fazer uma coisa dessa?”, disse.

Juliano Floss também demonstrou incômodo com o comportamento do participante. Em diálogo com Babu, o dançarino e influenciador relembrou que, em outro momento do confinamento, Matheus teria cantado um hino de teor homofóbico, conhecido por ser entoado em estádios por um clube do Rio Grande do Sul.

Além das acusações relacionadas à homofobia, outras falas de Matheus Moreira vêm gerando desconforto entre participantes e repercussão negativa fora da casa. Em uma das situações exibidas no programa, ele afirmou que Ana Paula Renault se aproximaria de pessoas negras e de minorias por interesse. Em outro momento, declarou que Gabriela Saporito não teria “abertura de mundo” por ser virgem, associando isso a uma suposta dificuldade em lidar com pessoas que classificou como “caras duros”.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop