28 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
caçar

'Não é hora de caçar like', diz Felipe Neto sobre caos em Manaus

Após repercussão de comentário feito em momento que artistas anunciam doações, youtuber ressaltou que 'em nenhum momento quis criticar qualquer famoso'

15 janeiro 2021 - 16h41
Youtuber Felipe Neto
Youtuber Felipe Neto - ( Foto: Estadão/YouTube @Felipe Neto )

Felipe Neto usou o Twitter nesta sexta-feira, 15, para falar sobre a situação de saúde em Manaus, no Estado do Amazonas, que enfrenta crise com o fim do estoque de oxigênio em hospitais e números alto de casos de covid-19.

"A situação é muito grave, pessoas estão morrendo, não é hora de caçar like curtidas", escreveu o youtuber no início da madrugada.

Horas depois, durante a tarde, após a repercussão de seus comentários, Felipe Neto esclareceu: "Em nenhum momento quis criticar qualquer famoso que esteja tentando ajudar Manaus, muito pelo contrário, estamos no WhatsApp."

"Só me referi a quem poderia estar prometendo algo que não é real. Não há cilindros. O problema não é dinheiro, é logística", prosseguiu. O youtuber tem publicado diversos anúncios de doação de cilindros de oxigênio para Manaus, assim como outros artistas.

Na noite de quinta-feira, 14, Whindersson Nunes foi um dos que anunciou doações. "Alô, meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho, né? Vamos retribuir?", sugeriu, na ocasião.

O que aconteceu em Manaus

O estoque de oxigênio em hospitais de Manaus acabou na última quinta-feira, 14, causando a morte de pacientes. Recém-nascidos precisaram ser transferidos para outros Estados. O epidemiologista Jesem Orellana, da Fiocruz-Amazônia, considera a situação um "caos absoluto" (clique aqui para ler a entrevista completa).

Na manhã desta sexta, 15, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a situação do Amazonas: "A gente está sempre fazendo o que tem que fazer, né? O problema em Manaus é terrível. Fizemos a nossa parte, com recursos e meios". Leia mais aqui.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS