
Morada dos Baís recebeu, na noite de quinta-feira (4), uma programação especial em clima de Natal que atraiu famílias e amantes das artes. Música, dança e teatro compuseram a agenda que teve como destaque o espetáculo “Histórias Mágicas de Natal”, da Trupe Teatro de Brincar.
A abertura ficou por conta dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola GAPPE, que apresentaram coreografias inspiradas no tema “Bem-vindo ao Mato Grosso do Sul”. Sob direção artística e coreografia de Maria Helena Pettengill Fernandes, os estudantes valorizaram elementos da cultura regional como parte de sua formação.
Em seguida, os 13 músicos da Orquestra Jovem Fundação Barbosa Rodrigues interpretaram clássicos natalinos, criando o ambiente para o espetáculo principal da noite.
A Trupe Teatro de Brincar levou ao palco o musical “Histórias Mágicas de Natal”, que combinou teatro, cantigas tradicionais, narrativas afetivas e brincadeiras. O público acompanhou histórias como “A Lenda do Pinheirinho” e “A Fada dos Brinquedos Abandonados”, de Didier Lévy, além de personagens tradicionais do imaginário natalino, como o Boneco de Neve e o Papai Noel.
A trilha sonora foi executada ao vivo pelos cantadores Edu Brincante e Érica Toledo, com percussão de Gabi Kina. A produção reuniu dramaturgia e direção geral de Eduardo Alcântara, bonecos de Driely Alves, cenário e figurinos de Luiz Carvalho, arranjos de Érica Toledo, desenho de luz de Edu Leitte, comunicação de Gabriela Kina e produção executiva de Randryer Ortiz.
Para encerrar a noite, os personagens Rena e Ted circularam pela Morada dos Baís, interagindo com o público e e posando para fotos.

