Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
23 de novembro de 2025 - 17h35
alms
CELEBRIDADES

Miss Jamaica 2025 segue na UTI após queda durante desfile na Tailândia

Gabrielle Henry sofreu lacerações no queixo e no pé; modelo está internada desde quarta-feira em Bangkok

23 novembro 2025 - 17h20Geovanna Hora
Gabrielle Henry está internada na UTI após cair do palco durante um desfile do Miss Universo.
Gabrielle Henry está internada na UTI após cair do palco durante um desfile do Miss Universo. - (Foto: Reprodução/Instagram)

A modelo jamaicana Gabrielle Henry, de 28 anos, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Paolo Rangsit, em Bangkok, na Tailândia, após sofrer uma queda do palco durante o desfile preliminar do Miss Universo 2025, realizado na última quarta-feira (19). Representante da Jamaica na competição, Gabrielle sofreu lacerações no queixo e no pé, mas está fora de risco de vida.

Canal WhatsApp

De acordo com sua irmã, Phylicia Henry-Samuels, que está na Tailândia acompanhando a recuperação ao lado da mãe, Maureen Henry, o quadro de saúde ainda inspira cuidados. “Gabby não está tão bem quanto esperávamos, mas o hospital continua a tratá-la adequadamente”, afirmou Phylicia em nota divulgada pela Organização Miss Universo Jamaica no sábado (22).

Segundo a entidade, a modelo deverá permanecer na UTI por pelo menos sete dias, sob monitoramento constante e cuidados especializados. A organização pediu orações e apoio dos jamaicanos neste momento difícil.

A queda aconteceu durante o desfile de vestido de gala na etapa preliminar do Miss Universo. Gabrielle tropeçou e caiu do palco principal enquanto desfilava. Apesar do susto, a família não acredita que tenha havido erro na execução da passarela. A Ministra da Cultura, Gênero, Entretenimento e Esporte da Jamaica, Olivia Grange, declarou apoio à modelo e elogiou sua força. “Assim como sua família, todos nós estamos orgulhosos da resiliência e do espírito indomável de Gabrielle”, afirmou.

A final do concurso foi realizada na sexta-feira (21) e coroou Fátima Bosch, do México, como a nova Miss Universo. Bosch foi centro de uma polêmica no início de novembro, quando o diretor do concurso, Nawat Itsaragrisil, a chamou de “estúpida” durante uma live, por ela não ter postado conteúdos promocionais da Tailândia. O episódio gerou críticas nas redes sociais e culminou com um pedido de desculpas do empresário.

Na ocasião, Bosch respondeu com firmeza e deixou a sala onde a transmissão ocorria, acompanhada de outras candidatas. “Somos mulheres independentes, e este espaço nos permite fazer ouvir nossa voz”, disse a mexicana à imprensa.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop