
Após duas décadas na TV Globo, a jornalista Michelle Loreto anunciou nesta sexta-feira (21) sua saída da emissora. A decisão foi revelada em um vídeo publicado em suas redes sociais, dias após ter sido retirada do comando do quadro Bem Estar, espaço no qual construiu uma carreira voltada à cobertura de saúde e bem-estar.
Michelle afirmou que pediu demissão por entender que o novo caminho oferecido pela emissora não correspondia mais às suas paixões profissionais. A jornalista deixa a Globo após 20 anos de casa e cerca de uma década dedicada exclusivamente ao jornalismo de saúde.
“Chegou um momento em que a empresa segue por um caminho e eu sigo por outro. Visões e propostas diferentes, vontades diferentes”, declarou.
Michelle Loreto começou sua trajetória no Bem Estar em 2015, quando o programa ainda tinha horário próprio na grade da Globo. Em 2019, assumiu oficialmente o comando do quadro, após a reformulação que o incorporou ao Encontro. Desde então, se tornou uma das principais referências em jornalismo de saúde da emissora, sobretudo durante a pandemia da Covid-19.
No vídeo de despedida, ela reforçou que seu interesse pelo tema permanece ativo:
“São desejos opostos. O lugar que a empresa quer para mim hoje não é o lugar que me apaixonei e me especializei”, disse, referindo-se à mudança recente que a transferiu para o time de variedades da Globo.
Neste mês, a Globo anunciou alterações no quadro Bem Estar. A médica e ex-BBB Thelma Assis foi escalada para apresentar a versão do quadro no Encontro, enquanto a edição no É de Casa passará a ser conduzida por Maria Beltrão. Michelle, por sua vez, havia sido deslocada para o setor de reportagens de variedades — mudança que, segundo ela, motivou sua decisão de sair.
Na legenda da publicação, Michelle agradeceu à emissora pelas experiências vividas ao longo dos anos e demonstrou otimismo em relação ao futuro:
“Sigo com o coração grato por todas as oportunidades que eu tive, tudo que fiz e tanta gente bacana que eu conheci. Saio com o coração leve para seguir uma nova jornada na minha carreira. Chegou a hora de abrir espaço para novos ciclos, novos projetos e novas conversas.”
Ela finalizou dizendo que continuará dedicada aos temas que sempre a moveram: saúde, bem-estar e maternidade real.

