Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
23 de dezembro de 2025 - 19h51
sesi
FAMOSOS

Letícia Birkheuer desabafa sobre afastamento do filho de 14 anos

Atriz relata bloqueio no WhatsApp, diz ter gasto mais de R$ 1 milhão na Justiça e cita alienação parental em carta aberta nas redes sociais

23 dezembro 2025 - 17h45Redação E+
Letícia Birkheuer desabafa nas redes sociais sobre o afastamento do filho de 14 anos e cita batalha judicial e alienação parental.
Letícia Birkheuer desabafa nas redes sociais sobre o afastamento do filho de 14 anos e cita batalha judicial e alienação parental. - (Foto: Reprodução/Instagram)
Terça da Carne

A atriz e ex-modelo Letícia Birkheuer fez um desabafo público nas redes sociais sobre a relação com o filho de 14 anos, que atualmente mora com o pai, o empresário Alexandre Furmanovich. Em uma carta aberta, ela fala da saudade, relata que o adolescente a bloqueou no WhatsApp e afirma enfrentar uma longa e cara batalha judicial pela guarda.

Canal WhatsApp

“Quando olho suas roupas em casa, vejo que não devem servir mais. Você cresceu. E não voltou para usá-las. Fiz uma reforma no seu quarto. Você também não veio ver. Escrevi no seu WhatsApp, mas você me bloqueou”, escreveu Letícia, ao contar a distância do filho no dia a dia.

O garoto é fruto do relacionamento da atriz com Furmanovich, de quem ela se separou em setembro de 2013, após quase três anos juntos. Segundo Letícia, a disputa judicial pela guarda já consumiu boa parte de seus recursos. “Eu tô exausta e já gastei mais de um milhão de reais na Justiça. Mas não vou parar, nem desistir. Nem que eu tenha que gastar meu patrimônio todo tentando ter você de volta”, desabafou.

Longe da televisão desde 2015, quando atuou em Malhação, Letícia lamenta não passar o Natal com o filho e acusa um “sistema corrupto e ineficiente”, além de citar alienação parental. Ela diz que o adolescente se afastou não só dela, mas de outros familiares e amigos.

“Não liga mais pra mim. Nem pros seus tios, avós. Não liga pros seus amigos que passaram sua infância, seu primo que você amava. Não liga mais pra nada que você viveu com quem te deu à luz, te trouxe ao mundo, te cuidou, te amou”, escreveu.

No texto, a atriz lembra que o filho cresceu celebrando o Natal com ela, pela formação católica da família materna, e diz que o pai do jovem, por seguir outra religião, não fazia questão da data. “Tá chegando o Natal, época que você sempre amou estar comigo, porque foi criado na minha religião católica e sempre amou a decoração que eu fazia e sua avó também. Seu pai sabia e abriu mão dos Natais com você porque ele era de outra religião e não comemorava esta data. Hoje meu Natal será sem você. Porque existe um sistema corrupto, ineficiente e existe uma alienação já contatada em juízo que separa você de mim”, afirma.

Ao final da carta aberta, Letícia encerra com uma mensagem direta ao filho, reafirmando o vínculo afetivo: “Te amo, meu filho. Pra sempre, sua mãe”.

O pai do adolescente e a defesa das partes citadas não se manifestaram publicamente até o momento sobre as declarações da atriz.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop