
A jornalista Leilane Neubarth, apresentadora da Globonews, tornou público um episódio de agressão verbal que sofreu nesta terça-feira (29), enquanto fazia compras em uma loja no Rio de Janeiro. Parte da abordagem foi registrada por ela em vídeo e compartilhada no Instagram, junto com um relato sobre o momento.

A gravação mostra uma mulher criticando duramente os profissionais da TV Globo. “Vocês repórteres da Globo são insuportáveis, fazem um jornalismo de lixo”, afirma a cliente, que segue com insultos. “Trabalho com gente pobre, muito pobre, que acredita nas bobagens que vocês falam. Jornalixo.”
a legenda, Leilane explicou que só conseguiu registrar o final da agressão. “Eu estava numa loja, tranquilamente fazendo compras, quando fui vítima de uma agressão gratuita. Além de agressiva, ela foi extremamente debochada, parecendo se exibir na agressão. Por isso decidi postar aqui.”
Leilane Neubarth é hostilizada por mulher em loja: “Jornalixo”.
— Metrópoles (@Metropoles) July 30, 2025
A jornalista foi surpreendida com ataques à Rede Globo enquanto comprava em uma loja
Leia: https://t.co/KNQJqpQQA6 pic.twitter.com/KOLRd7Jz9O
O desabafo da jornalista reforça a necessidade de reagir a episódios de intolerância, sem promover mais violência. “Ninguém precisa gostar de ninguém. Mas acredito realmente que o respeito é a luz que ilumina a escuridão da intolerância”, escreveu.
Após a publicação, colegas de profissão prestaram solidariedade. A jornalista Sandra Annenberg comentou: “Que deselegante”. Renata Ceribelli e Natuza Nery também deixaram mensagens de apoio.
O vídeo, postado no perfil oficial de Leilane, gerou ampla repercussão nas redes e abriu espaço para um debate sobre os limites da crítica, o papel da imprensa e o respeito no convívio público.
