
Em plena temporada de premiações, o cinema brasileiro cruzou caminho com um dos maiores nomes de Hollywood. Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura visitaram o diretor mexicano Guillermo del Toro em sua casa, em Los Angeles, neste mês de fevereiro.
As imagens do encontro foram publicadas por Kleber nas redes sociais nesta quarta-feira (18). Em uma das fotos, Del Toro aparece mostrando um protótipo da animação em stop-motion Pinóquio por Guillermo del Toro (2022), produção premiada internacionalmente.
“Visita a Del Toro. Obrigado ao grande cineasta e criador de imagens Guillermo del Toro. Grato pela sua generosidade e pelo seu Cinema”, escreveu o diretor brasileiro no Instagram. No X, antigo Twitter, ele reforçou o agradecimento: “Obrigado meu querido Guillermo. Obrigado por compartilhar suas imagens. Grande cineasta e grande pessoa”.
Del Toro respondeu à publicação e mencionou o filme brasileiro que disputa o Oscar. “Uma honra, e desejando tudo de bom para o tremendo Agente Secreto!”, escreveu o mexicano.
O encontro acontece em um momento estratégico. Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura concorrem ao Oscar 2026 com O Agente Secreto, indicado em quatro categorias, incluindo Melhor Filme. Já Guillermo del Toro disputa a mesma categoria com Frankenstein, remake produzido pela Netflix que recebeu nove indicações.
Vencedor do Oscar de Melhor Direção em 2018 por A Forma da Água, Del Toro é um dos nomes mais respeitados do cinema fantástico. Ele também dirigiu títulos como Hellboy (2004), O Labirinto do Fauno (2006), Círculo de Fogo (2013) e O Beco do Pesadelo (2021).
