
Kim Kardashian surpreendeu os fãs ao revelar, no trailer da nova temporada do reality “The Kardashians”, que foi diagnosticada com um aneurisma cerebral. Segundo ela, o problema de saúde foi atribuído pelos médicos ao estresse intenso vivido durante seu divórcio com o rapper Kanye West, com quem tem quatro filhos: North, Saint, Chicago e Psalm.
A empresária contou que descobriu a condição após passar por uma ressonância magnética, realizada devido a sintomas que a preocupavam. “Havia um pequeno aneurisma. Os médicos disseram que era apenas estresse”, afirmou Kim no vídeo.
O aneurisma cerebral é caracterizado pela dilatação de uma artéria no cérebro e, embora muitas vezes não apresente sintomas, pode ser perigoso caso haja rompimento. As causas incluem fatores genéticos, tabagismo, lesões e também estresse prolongado — como no caso de Kim.
Sobre o término com Kanye, ela disse: “As pessoas acham que eu tenho o luxo de ir embora e nunca mais lidar com ele. Essa não é minha realidade. Temos quatro filhos juntos.” Apesar disso, declarou estar em paz com o fim do relacionamento: “Estou feliz que acabou”.
Em entrevista recente ao podcast Call Her Daddy, Kim também falou sobre o comportamento imprevisível do ex-marido, que influenciou sua decisão de se separar. Ela relatou, por exemplo, episódios de instabilidade em que o rapper doava bens da família sem aviso. “Tínhamos cinco Lamborghinis em casa. De repente, eles sumiram. Quando perguntei, descobri que ele os tinha dado para os amigos.”
A nova temporada de “The Kardashians” já está disponível na plataforma Disney+ no Brasil.

