Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
19 de fevereiro de 2026 - 13h14
segov
CARNAVAL 2026

Juliana Paes revela que pai com Alzheimer 'previu' volta à Viradouro

Atriz reassumiu posto de rainha após 17 anos e emocionou ao lembrar último desejo do pai

19 fevereiro 2026 - 11h55Redação O Estado de S. Paulo
Juliana Paes voltou a ser rainha de bateria da Viradouro após 17 anos e celebrou título no carnaval 2026.
Juliana Paes voltou a ser rainha de bateria da Viradouro após 17 anos e celebrou título no carnaval 2026. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Crítica)

A volta de Juliana Paes à Unidos do Viradouro, após 17 anos longe do posto de rainha de bateria, ganhou um significado ainda mais especial após a conquista do carnaval 2026. A escola de Niterói levou o título com o enredo “Pra Cima, Ciça!”, homenagem ao sambista Moacyr da Silva Pinto, e a atriz relembrou uma frase do pai, que morreu em 2024, como se tivesse antecipado esse momento.

Canal WhatsApp

Um trecho de entrevista concedida por Juliana ao programa Sem Censura, da TV Brasil, voltou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (18). Na conversa, ela contou que o pai, diagnosticado com Alzheimer, insistiu para que ela retornasse à escola.

Segundo a atriz, na última vez em que esteve em sua casa, ele disse que havia ido à Viradouro e marcado uma reunião porque ela precisava voltar a desfilar. Juliana explicou que respondeu com calma, dizendo que não fazia mais parte da escola.

Algum tempo depois, ao assistir a um desfile na Marquês de Sapucaí, ela afirmou que se lembrou do pedido do pai e pensou que ele gostaria de vê-la novamente à frente da bateria. Meses mais tarde, recebeu o convite de Mestre Ciça para reassumir o posto.

Inicialmente, Juliana resistiu, dizendo que, aos 46 anos, acreditava que não teria mais espaço para desfilar. O receio, segundo ela, acabou se transformando em incentivo para aceitar o convite.

Desfile -Na avenida, a Viradouro contou a trajetória de Mestre Ciça, desde os tempos na Estácio de Sá até a consagração atual. O desfile foi desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, com samba interpretado por Wander Pires e apresentação do casal de mestre-sala e porta-bandeira Julinho Nascimento e Rute Alves.

A bateria foi um dos pontos altos da apresentação, com ritmistas desfilando sobre um grande carro alegórico e o próprio Ciça em destaque. O carnavalesco Paulo Barros também participou como destaque em uma das alegorias.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop