
A atriz e fisiculturista Jayne Trcka, conhecida por interpretar Miss Man no filme Todo Mundo em Pânico, foi encontrada morta em sua casa, na Califórnia (EUA). A informação foi divulgada pelo site norte-americano TMZ, que ouviu familiares da artista.
Segundo o filho de Jayne, um amigo da família foi até a residência após diversas tentativas frustradas de contato e a encontrou sem sinais de vida. O óbito foi confirmado pela equipe de emergência ao chegar ao local. A atriz tinha 62 anos.
A causa da morte ainda não foi divulgada e segue em investigação pelas autoridades locais. O filho da artista afirmou ao TMZ que não tinha conhecimento de nenhum problema de saúde recente que pudesse justificar a morte repentina da mãe.
De acordo com a publicação, o corpo de Jayne foi encontrado no dia 12 de dezembro, mas a notícia só veio a público nas últimas horas.
Carreira no cinema e no esporte - Além da fama como atriz, Jayne Trcka teve uma trajetória marcante no fisiculturismo, modalidade que começou a praticar nos anos 1980. Ela competiu profissionalmente durante as décadas seguintes e se tornou uma figura conhecida no circuito esportivo norte-americano.
No cinema, seu papel mais lembrado foi no sucesso de humor “Todo Mundo em Pânico” (2000), em que viveu a personagem Miss Man, professora com visual musculoso e comportamento excêntrico. Jayne também participou de outras produções, como Tim and Eric’s Awesome Show.

