
O australiano Simon Gurney, 27, já demonstrou que encontrou no Brasil um rico terreno para explorar e compartilhar sua paixão por diferentes culturas. Como já adiantado nas suas redes - que hoje tem quase 400 mil seguidores -, Simon fez uma parada em Mato Grosso do Sul, onde teve uma surpreendente revelação que o inspirou a marcar sua pele em homenagem a MS.
Em publicação feita ontem (15), o viajante mostrou seu espanto ao descobrir a confusão entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
"Quando cheguei em Mato Grosso do Sul fiquei surpreso ao aprender que existe uma questão de pessoas confundindo o nome do Estado. Eu não sabia disso, até chegar aqui e receber várias mensagens de pessoas me perguntando como está sendo 'Mato Grosso'", disse.
Simon chegou a pesquisar sobre, e notou que houve até confusão por parte da imprensa nacional ao se referir a 'terra do tereré'. "Eu vi até vídeos de repórteres nacionais confundindo os dois Estados. Além deles artistas, e até um político cometendo esse erro. Os sul-mato-grossenses têm orgulho do seu Estado, e não gostam quando confunde o nome. Afinal, quem gosta? Então, 'Mato Grosso do Sul não é Mato Grosso'", finalizou ele.
E não parou por aí. Mais cedo ele esteve na Feira Central de Campo Grande, e provou do tradicional sobá.
Confira as publicações:

