
A Imperatriz Leopoldinense anunciou nesta sexta-feira (12) que encerrou a parceria com a influenciadora e ex-BBB Hariany Almeida. A escola de samba carioca informou que ela não fará mais parte do elenco oficial para o Carnaval 2026, onde até então atuava como destaque de alegoria.
“O G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, em nome de sua diretoria, informa que a influenciadora Hariany Almeida, até então destaque de alegoria, não faz mais parte do elenco da escola para o Carnaval 2026. A agremiação agradece Hariany por sua participação e compromisso, e deseja sucesso em sua trajetória”, diz a nota divulgada pela escola.
A decisão ocorre após uma polêmica envolvendo declarações da influenciadora sobre o papel de criadores de conteúdo digital no Carnaval.
A polêmica
Hariany causou controvérsia ao defender, em suas redes sociais, que os influenciadores digitais são os responsáveis por “mostrar o Carnaval fora da bolha”. A declaração foi feita em meio a críticas sobre sua performance na Sapucaí.
“As pessoas gostam só de criticar ao invés de olhar o lado bom e apoiar. Estou vendo que a importância das influenciadoras está sendo mostrar o carnaval fora da bolha”, escreveu Hariany. “O carnaval para a galera da internet, essa nova geração. Um dia desses encontrei uma menina de 22 anos aqui no Rio e ela falou que sente que o carnaval esse ano está muito mais em alta, estão falando mais.”
A fala repercutiu negativamente entre figuras tradicionais do samba. Mayara Lima, rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti, e Gabriel David, presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), foram alguns dos que reagiram ao comentário.
Gabriel David rebateu diretamente a afirmação da ex-BBB: “O carnaval está em alta porque as escolas entenderam que precisavam se modernizar e se adaptar a modelos atuais de gestão. Posteriormente a isso, a Liesa mudou o modelo de negócio e permitiu que as escolas tivessem mais recursos para mostrar sua importância social para muitos que ainda não sabiam. Sobretudo, jovens não pertencentes ao universo do carnaval.”
Retratação nas redes
Diante da repercussão, Hariany voltou às redes para explicar que se referia ao seu próprio trabalho de bastidores e que não se expressou da melhor forma. “Eu não me expressei bem. Me referia à forma como consigo mostrar o carnaval para um público que não acompanhava”, disse.
Apesar do esclarecimento, a escola optou por encerrar a parceria de forma discreta, sem citar diretamente a polêmica.

