
A autora de novelas Gloria Perez prestou, nesta segunda-feira (11), uma homenagem à filha, Daniella Perez, que completaria 55 anos se estivesse viva. A atriz, morta em 1992 aos 22 anos, foi vítima de um dos crimes mais chocantes da história da televisão brasileira, assassinada por seu colega de elenco Guilherme de Pádua e pela esposa dele, Paula Thomaz.

“Você nasce em mim todos os dias”, escreveu Gloria nas redes sociais, acompanhando a frase com um vídeo que reúne registros da filha desde bebê até a juventude. Daniella nasceu em 11 de agosto de 1970 e, no momento de sua morte, interpretava Yasmin, personagem da novela De Corpo e Alma, criada pela própria mãe e exibida no horário nobre da Globo.
A publicação comoveu amigos e artistas, que se manifestaram nos comentários. Cláudia Abreu escreveu: “Dani inesquecível”. Sílvia Buarque deixou um recado afetuoso: “Um beijo com muito carinho, Glória. E viva a Dani para sempre”. Ana Beatriz Nogueira enviou palavras de conforto: “Um beijo e um abraço apertado, querida”. Danielle Winits usou emojis de coração e do símbolo do infinito para expressar apoio.
Em 28 de dezembro de 1992, o corpo de Daniella Perez foi encontrado em um matagal na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A atriz foi morta com 18 facadas, que atingiram pulmão, coração e pescoço. Segundo as investigações, o crime foi motivado por inveja e vingança, pois Guilherme de Pádua buscava aumentar a participação de seu personagem na novela.
A polícia chegou aos culpados graças a uma testemunha que anotou a placa do carro visto no local do crime. Pádua foi condenado a 19 anos de prisão e Paula Thomaz a 18 anos e seis meses. Ambos cumpriram cerca de sete anos antes de obter liberdade condicional.
O caso voltou a ganhar repercussão em 2022 com a estreia da série documental Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez, da HBO Max. A produção traz depoimentos marcantes de Gloria Perez, familiares, amigos e do então marido de Daniella, Raul Gazolla. No mesmo ano, Guilherme de Pádua morreu, aos 53 anos, vítima de infarto, em Belo Horizonte.
Dez anos após perder Daniella, Gloria enfrentou outra perda: a morte do filho Rafael Perez, aos 25 anos, em 2002, em decorrência de complicações pós-cirúrgicas. Hoje, seu único filho vivo é Rodrigo Ferrante Perez, 52 anos. Os três filhos da autora são fruto de seu casamento com o engenheiro Luiz Carlos Saupiquet Perez, falecido em 1994.
