Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
28 de outubro de 2025 - 16h59
MÍDIA E TELEVISÃO

Globo inicia troca de âncoras dos telejornais nesta quinta; Bonner se despede do JN na sexta

Roberto Kovalick, Tiago Scheuer e César Tralli assumem novas posições; William Bonner deixa bancada após 29 anos

28 outubro 2025 - 14h25Laysa Zanetti
William Bonner se despede do Jornal Nacional após 29 anos; César Tralli assume a bancada ao lado de Renata Vasconcellos
William Bonner se despede do Jornal Nacional após 29 anos; César Tralli assume a bancada ao lado de Renata Vasconcellos - Foto: Globo/Daniela Toviansky
Terça da Carne

A dança das cadeiras dos âncoras dos telejornais da Globo começa a acontecer nesta quinta-feira, 30. Neste dia, os novos apresentadores serão recebidos ao vivo nos estúdios dos seus futuros programas em São Paulo.

Canal WhatsApp

Na quinta, Roberto Kovalick vai receber Tiago Scheuer, que atualmente participa do Bom Dia São Paulo, no estúdio do Hora 1. O novo âncora do matinal assume a apresentação de forma integral já na sexta, 31. O mesmo acontece no Jornal Hoje. César Tralli dá as boas-vindas oficialmente a Kovalick na quinta, e o comunicador assume o vespertino na sexta. A informação foi adiantada pelo g1.

A transição do Jornal Nacional, no entanto, começa somente na sexta, 31. William Bonner se despede do JN e, no mesmo dia, ele e Renata Vasconcellos recebem Tralli no estúdio para as boas-vindas oficiais. O jornalista assume a bancada ao lado da nova colega somente na segunda-feira, dia 3.

Vale lembrar que o Jornal Nacional é apresentado do Rio de Janeiro, enquanto o Hora 1 e o JH são realizados no estúdio em São Paulo. Tralli se muda para a capital fluminense para assumir o novo cargo.

Mudanças começaram com anúncio de Bonner - A alteração dos âncoras dos telejornais da Globo foi anunciada no dia 1º de setembro, quando William Bonner comunicou sua despedida do Jornal Nacional após 29 anos de bancada. Cristiana Sousa Cruz assume como editora-chefe após a saída de Bonner - ele também ocupava este cargo.

Segundo Bonner, sua saída já vinha sendo trabalhada internamente havia cinco anos, e a decisão partiu de um desejo seu de ter mais tempo para a vida pessoal e para os filhos, algo intensificado durante a pandemia de covid-19.

"É muito estranho falar de mim aqui no Jornal Nacional. Minha decisão tem cinco anos e surgiu quando a pandemia estava no auge", falou Bonner, ao relembrar que naquela época um de seus três filhos estava de mudança para estudar em outro país. "Eu sentia que nos meus dias ficavam de fora coisas que eu gostaria de fazer. A conta não estava fechando", complementou.

Após a despedida nesta sexta, Bonner ficará distante das apresentações até fevereiro de 2026, quando passa a apresentar o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.

A partir desta quinta-feira (30), a TV Globo dá início à esperada troca de apresentadores dos principais telejornais da casa. A movimentação, que envolve nomes como Roberto Kovalick, Tiago Scheuer, César Tralli e William Bonner, marca uma das maiores reformulações nas bancadas da emissora nos últimos anos.

Logo pela manhã, Roberto Kovalick recebe Tiago Scheuer no estúdio do Hora 1, em São Paulo. Scheuer, que atualmente participa do Bom Dia São Paulo, assume oficialmente a apresentação do jornal matinal já na sexta-feira (31), com exibição nas primeiras horas do dia.

Ainda na quinta, Kovalick também será recebido por César Tralli no Jornal Hoje, encerrando seu ciclo no Hora 1 e preparando-se para assumir o comando do noticiário vespertino a partir da sexta.

Já a troca mais simbólica acontece na sexta (31): William Bonner se despede da bancada do Jornal Nacional após 29 anos. No mesmo dia, ele e Renata Vasconcellos recebem César Tralli no estúdio do Rio de Janeiro para dar as boas-vindas ao novo âncora. Tralli estreia oficialmente na bancada do JN na segunda-feira, 3 de junho.

Reorganização entre São Paulo e Rio de Janeiro - Diferente do Jornal Nacional, apresentado do Rio, os demais noticiários (Hora 1 e Jornal Hoje) são produzidos nos estúdios da Globo em São Paulo. Para assumir o novo posto ao lado de Renata Vasconcellos, César Tralli vai se mudar para a capital fluminense.

Tiago Scheuer, por sua vez, dará o próximo passo na carreira ao deixar o jornalismo local e assumir um jornal de rede nacional. Ele passa a comandar o Hora 1 com entrada no ar às 4h da manhã, de segunda a sexta.

A mudança nos telejornais foi oficializada no início de setembro, quando o próprio William Bonner anunciou, ao vivo no Jornal Nacional, sua saída após quase três décadas à frente do principal noticiário do país. Ele também ocupava o cargo de editor-chefe do programa, que agora será assumido por Cristiana Sousa Cruz.

Bonner explicou que a decisão de deixar o cargo foi amadurecida ao longo de cinco anos e se intensificou durante a pandemia da covid-19, quando passou a valorizar mais o tempo com a família. “Eu sentia que nos meus dias ficavam de fora coisas que eu gostaria de fazer. A conta não estava fechando”, revelou.

Após a despedida desta sexta-feira, Bonner ficará fora do ar até fevereiro de 2026, quando retornará ao comando do Globo Repórter, dividindo a apresentação com Sandra Annenberg.

Transição planejada e nova geração no comando - Com a saída de Bonner e a chegada de Tralli ao Jornal Nacional, a Globo aposta em uma nova formação com a mesma credibilidade, mas com olhar renovado para o futuro. Tralli, que construiu uma carreira sólida no jornalismo da emissora, assume o posto mais alto da bancada após passagens marcantes pelo SP1 e pelo Jornal Hoje.

A movimentação também dá espaço para a ascensão de novos nomes, como Tiago Scheuer, e para o reposicionamento de jornalistas experientes, como Kovalick, em novas funções.

As mudanças ocorrem em meio ao esforço da emissora para se adaptar ao consumo de informação em multiplataformas, fortalecendo sua presença no digital sem perder a força da televisão aberta.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop