agems
HOMENAGEM A PRETA GIL

Globo homenageia Preta Gil em abertura de Vale Tudo com versão inédita de 'Brasil'

Cantora, que morreu no domingo aos 50 anos, teve sua última aparição em março no Domingão com Huck

22 julho 2025 - 07h01Redação O Estado de S. Paulo
Preta Gil foi homenageada em 'Vale Tudo'
Preta Gil foi homenageada em 'Vale Tudo' - (Foto: Wilton Junior/Estadão)
Terça da Carne

Globo presta homenagem a Preta Gil em abertura especial da novela Vale Tudo

Canal WhatsApp

Na edição desta segunda-feira (21) de Vale Tudo, a TV Globo fez uma homenagem a Preta Gil, que faleceu no último domingo (20), aos 50 anos. A abertura da novela, tradicionalmente embalada pela voz de Gal Costa na música Brasil, ganhou uma nova versão interpretada por Preta.

A escolha da canção tem um significado simbólico: além de ser um clássico da MPB, Brasil marcou a história da televisão ao ser tema da novela em sua versão original. No capítulo, após a vinheta, a emissora exibiu uma foto da cantora, encerrando o tributo com uma imagem de carinho e respeito à artista.

Último registro de Preta Gil na TV

A interpretação da música feita por Preta Gil foi originalmente exibida no dia 30 de março, durante o Domingão com Huck, um dia antes da estreia do remake de Vale Tudo. A participação no programa se tornou a última aparição da cantora em um programa de televisão.

Mensagem de despedida nas redes sociais

Nas redes sociais, a Globo publicou uma mensagem de despedida que emocionou os fãs:
"É assim que vamos lembrar de você, Pretinha. Essa voz impactante, essa energia de animar uma multidão. Sua luz, força e garra estarão para sempre em nossa história. Hoje, Vale Tudo e o Brasil te homenageiam. Te amamos muito!"

A postagem rapidamente repercutiu, reunindo homenagens de fãs, amigos e artistas que lembraram da trajetória da cantora e de sua presença marcante na música e na televisão brasileira.

Preta Gil faleceu aos 50 anos, vítima de câncer no intestino

Preta Gil morreu em Nova York, onde estava em tratamento contra um câncer no intestino. Ela lutava contra a doença desde o início de 2023. A notícia da morte da artista, confirmada no domingo (20), causou comoção em todo o Brasil.

A cantora, atriz e apresentadora era filha de Gilberto Gil e construiu uma carreira marcada por autenticidade, presença de palco e luta por causas sociais. Ao longo dos anos, Preta Gil se tornou um símbolo de representatividade e afeto, especialmente entre mulheres e o público LGBTQIAPN+.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop